Começa o pagamento antecipado do IPVA com desconto no Rio Grande do Sul

Quem optar por pagar o tributo até 30 de dezembro terá desconto de 3% pela antecipação


0
Foto: Divulgação

O IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores) 2021 pode ser pago, a partir desta quarta-feira (16), com desconto pela antecipação no RS. Quem optar por pagar o tributo até dia 30 de dezembro terá desconto de 3% pela antecipação e ainda vai ter o valor da UPF/RS (Unidade de Padrão Fiscal) nos patamares de 2020. Na virada do ano há atualização do valor, estimada em 3,54%.

Os descontos no IPVA podem chegar ainda a até 25,05% para os proprietários de veículos que tiverem os descontos máximos de Bom Motorista (15% para três anos sem multas) e Bom Cidadão (5% para mínimo de 150 notas com CPF).

Além do pagamento antecipado em dezembro há ainda outras possibilidades de quitação do tributo, mas com atualização monetária (estimada em 3,54%) na virada do ano. Uma das opções é o parcelamento com desconto. Para isso, o proprietário do veículo precisa pagar a primeira parcela até 29 de janeiro, com 3% de desconto. As próximas duas serão em fevereiro, até o dia 26 com redução de 2%, e março, até o dia 31 com desconto de 1%.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui