Começa pagamento do IPVA 2021 conforme final da placa

Esta quinta-feira (1º) é a data limite de pagamento para placas com final 1. O vencimento dos números seguintes ocorre ao longo do mês de abril


0
Foto: Divulgação

O calendário de pagamento do IPVA 2021 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) ingressa na sua última etapa neste mês de abril. Os proprietários de veículos que ainda não realizaram o pagamento do imposto devem ficar atentos para os prazos de quitação, conforme o número final da placa do veículo.

Esta quinta-feira (1º) é a data limite de pagamento para placas com final 1. O vencimento dos números seguintes ocorre ao longo do mês de abril. O calendário de pagamento antecipado com descontos totais encerrou ontem (31), assim como para a terceira e última parcela para os motoristas que optaram pelo parcelamento do tributo.

Para fazer o pagamento, é preciso ter o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) ou apenas a placa e o Renavam do veículo.

A taxa de licenciamento e multas podem ser pagas separadamente do IPVA, sendo que o proprietário deve estar atento às datas de vencimento de cada uma das obrigações. Os dados relativos ao veículo como o valor do IPVA, multa e pendências podem ser acessados no site ipva.rs.gov.br ou por meio do aplicativo do tributo (IPVA RS).

O contribuinte que não pagar o tributo em dia, além de perder os descontos de Bom Motorista e Bom Cidadão (se tiver direito), terá multa de 0,33% ao dia sobre o valor do imposto não pago, até o limite de 20%. Após a inscrição em dívida ativa, que ocorre após 60 dias em atraso, o débito sofrerá acréscimo de mais 5%.

Na imagem a seguir, as datas de pagamento de acordo com o final da placa:

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui