Comerciários de Lajeado e região tem reajuste de 3,92%

Sindicatos de empresas e de colaboradores também ajustaram abertura do comércio para determinados feriados e domingos.


0

Sindicatos que representam lojistas e colaboradores de Lajeado e região se reuniram para definir o reajuste salarial de 2020 e a abertura do comércio em determinados feriados e domingos até o fim do ano. O presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Vale do Taquari (Sindilojas), Francisco Weimer dos Santos, o Kiko Weimer, concedeu entrevista ao programa Encontro Maior da Rádio do Vale e informou que o reajuste da categoria será de 3,92%. Ele explicou que o acordo coletivo venceu em março e, em função da pandemia, foi prorrogado até setembro. Com o acordo, também será feito o pagamento retroativo a seis meses. O piso salarial ficou em R$ 1.372,00.


ouça a entrevista

 


Ainda foi definido que o comércio ficará aberto em feriados, com exceção de Natal, Ano Novo, Páscoa e Proclamação da República, data em que será realizada a eleição deste ano. Três domingos serão abertos ao público até o fim de 2020: 11 de outubro, véspera do dia das Crianças, e nos dias 6 e 20 de dezembro.

O acordo vale para Lajeado, Estrela, Arroio do Meio, Boqueirão do Leão, Cruzeiro do Sul, Muçum, Pouso Novo e Progresso, municípios englobados pelo Sindi Comerciários de Lajeado. Nesta quinta-feira (10), o Sindilojas vai negociar com a região de abrangência de Teutônia. GL

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui