Comércio aos domingos: seis vereadores contrários à proposta devem criar emenda para incluir Sindicomerciários na discussão

Sérgio Kniphoff (PT), Carlos Eduardo Ranzi (MDB), Jones Vavá (MDB), Eder Spohr (MDB), Marquinhos Scheffer (MDB) e dois parlamentares da base do governo, Heitor Hoppe (PP) e Lorival Silveira (PP), assinarão o documento


0
Vereadores que devem assinar a emenda

O projeto de origem do Executivo de Lajeado que permite a abertura do comércio aos domingos e feriados, pode ser votado na sessão da próxima terça-feira (28) da Câmara de Vereadores. Contudo, neste mesmo dia uma emenda criada pelos vereadores Sérgio Kniphoff (PT), Carlos Eduardo Ranzi (MDB), Jones Vavá (MDB), Marquinhos Scheffer (MDB) e dois parlamentares da base do governo, Heitor Hoppe (PP) e Lorival Silveira (PP) deve dar entrada no legislativo.

O nome de Eder Spohr (MDB) consta mo documento, mas o parlamentar informou que não irá assinar. Conforme ele, que é contra o projeto, a emenda tira o foco do que os comerciários pedem. “Perdemos o foco, saiu de discussão o domingo e virou no sindicato sim ou não”, justificou.

O documento faz com que o Sindicato dos Empregados no Comércio de Lajeado (Sindicomerciários) seja incluído na discussão, e permitirá o trabalho aos domingos, porém, quando necessário a utilização de mão de obra de empregados aos domingos, deverá estar obrigatoriamente regrada em acordo coletivo ou convenção coletiva de trabalho. Será feita uma reunião a cada ano entre o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Vale do Taquari (Sindilojas), que representa os empresários, e o Sindicomerciários, onde deve ser estabelecido um acordo entre todas as partes.

Rodrigo Conte (PSB) e Ana da Apama (MDB) ainda estudam a possibilidade de assinar a emenda. Conte disse que irá se posicionar na sessão da terça-feira, e que tem até a próxima segunda-feira (27) para definir se irá assinar ou não o documento.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui