Comércio de Encantado e Roca Sales poderá abrir no dia 1º de maio

Municípios se juntam à região sindical de Lajeado para o atendimento no sábado


0
Presidente do Sindilojas, Kiko Weimer (Foto: Arquivo / Rádio do Vale)

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Vale do Taquari (Sindilojas) e o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Encantado e Roca Sales fecharam na manhã desta segunda-feira (26) a possibilidade do comércio atender no próximo sábado (1º), Dia do Trabalhador. Os dois municípios se juntam a outros oito da região sindical de Lajeado, que já haviam firmado acordo na semana passada para o atendimento no dia 1º de maio.

O presidente do Sindilojas, Francisco Weimer dos Santos, o Kiko Weimer, concedeu entrevista ao programa Encontro Maior da Rádio do Vale e relatou que apenas a região de Taquari, que engloba municípios da área de Teutônia ainda não concordou com a proposta.
Cerca de 90% dos funcionários do comércio são comissionados. O expediente no Dia do Trabalhador vai proporcionar a recuperação parcial da renda dos empregados, que também ganharão um bônus de R$ 50 e folga durante a semana.

Além de Encantado e Roca Sales, também terão o comércio funcionando na manhã do próximo sábado (1º) Lajeado, Arroio do Meio, Boqueirão do Leão, Cruzeiro do Sul, Estrela, Pouso Novo, Progresso e Muçum. O expediente no Shopping Lajeado será das 13h às 19h. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui