Comércio está saindo do momento crítico e dando a volta por cima, afirma presidente da CDL Lajeado

“A projeção é de chegar em dezembro no mesmo patamar do ano passado. Já está acontecendo agora em setembro”, explica Aquiles Mallmann.


0
Presidente da CDL, Aquiles Mallmann (Foto: Tiago Silva)

O comércio de Lajeado se recupera após o baque econômico sofrido pela pandemia de coronavírus. “Estamos saindo de um momento crítico de pandemia e dando a volta por cima da melhor forma possível”, afirma presidente da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) de Lajeado, Aquiles Mallmann. Conforme ele, “o cliente está criando confiança de novo no retorno da economia”.


ouça a entrevista

 


 

O empresário nota que os logistas sentem “uma alegria, um entusiasmo muito grande”. “A projeção é de chegar em dezembro no mesmo patamar do ano passado. Já está acontecendo agora em setembro”, explica. Mallmann aponta que, devido à pandemia e a baixa nas compras, há uma demanda retraída entre os consumidores, que estão mais cautelosos com o momento.

O Sindilojas e o Sindicomerciários fecharam acordo para que as lojas de Lajeado possam abrir as portas no domingo (11), véspera do Dia das Crianças. Segundo o presidente da CDL, no Dia das Mães, segunda principal data de vendas, o comércio teve um decréscimo de faturamento de 40%, e no Dia dos Pais a baixa foi de 10%. Agora, os empresários do setor começam a equilibrar a balança. “Nesse Dia das Crianças a gente espera ficar no mesmo patamar de 2019, e no final de ano um acréscimo de vendas”, Mallmann projeta.

“A expectativa é muito boa, acho que o comércio no geral está dando um retorno muito significativo. As coisas estão começando a andar novamente, dentro desse novo normal, e isso é muito bom”, comemora.

Pelo menos 30 estabelecimentos comerciais já confirmaram abertura na véspera do Dia das Crianças e feriado de Nossa Senhora Aparecida. “E provavelmente este número vai aumentar ainda”, espera o gestor. As lojas ficarão abertas das 14h às 18h.

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui