O ex-vereador Heitor Hoppe será submetido à comissão de ética do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Lajeado. Na semana passada, Hoppe, integrante das fileiras da sigla, assumiu o cargo de coordenador municipal da Defesa Civil na atual gestão, encabeçada pelo Partido Progressista (PP), da qual o PT é oposição.


Ouça a reportagem


Conforme o presidente municipal do partido, Carlos André Nunes, a decisão do correligionário ocorreu a revelia da executiva municipal. “Houve uma conversa informal, mas nunca fomos consultados  oficialmente sobre a possibilidade do Heitor assumir qualquer função na atual administração”, revela Nunes.

O presidente do PT de Lajeado esclarece que a decisão de Hoppe, que ainda é filiado no partido e é  primeiro suplente do PT na Câmara de Vereadores,  poderá ter desdobramentos. “Vamos discutir o caso na comissão de ética do partido. É preciso entender que não somos inimigos do PP, mas somos historicamente oposição. Por isso, precisamos analisar bem essa situação. Vamos convocar Heitor Hoppe para que ele nos apresente suas explicações, e com base nisso, tomaremos uma decisão”, explica.

Carlos Nunes não descarta a expulsão de Hoppe do partido. “São várias as possibilidades, dentre elas, a expulsão, se assim a comissão de ética entender”. Ainda não há prazo para que a decisão seja tomada. LF

3 Comentários

  1. SE O POVO NÃO ELEGEU O HOPPE PARA VEREADOR, PORQUE TRABALHAR NUM CARGO DA ADMINISTRAÇÃO ATUAL.ESSE TIPO DE COISA PRECISA ACABAR. É A TAL DA VANTAGEM POLITICA! E AI ESQUECEM DAS ENTIDADES QUE PRECISAM DE AJUDA E ESTÃO NO ABANDONO. E TANTAS OUTRAS NECESSIDADES QUE LAJEADO PRECISA, DESDE MELHORIAS DE RUAS, COLETA E LIMPEZA DE LIXO ETC.

  2. Deixando de lado o partido, acredito que o interesse na “vantagem política ” não caberia a este fato , mas sim no interesse do bem da sociedade em si ! Se lhe foi confiado a este cargo é pelo fato de estar apto a realizar .

  3. Tá certo ele tem que trabalhar para o povo não por sigla partidária por isso o país tá um caos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui