Comissão de obras inicia planejamento para construção da nova sede da Cacis em Estrela

O imóvel da antiga CDL será ampliado para 433 metros quadrados, em três andares


0
Projeção da nova sede da Cacis (Arte: Divulgação)

A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacis) de Estrela em breve terá nova sede, para melhor atender os associados e comunidade. Para isso, a comissão responsável pela obra iniciou, na semana passada, as suas reuniões de planejamento, a fim de alinhar os próximos passos. Durante o encontro, realizado na empresa Thomas Horn Arquitetura e Planejamento, responsável pelo projeto, o arquiteto Cristiano Vilanova Horn, apresentou detalhes da nova sede. Em seguida, foram definidos cronograma e detalhes técnicos, além da forma de contratação da empresa que será responsável pela obra. Novas reuniões ocorrerão nos próximos dias para alinhar e esmiuçar detalhes ainda pendentes.

O projeto está aprovado para a construção e a obra iniciará em breve. Desde o início da Cacis em 2012, o uso do imóvel da antiga sede da CDL, na Rua Fernando Abott, estava indefinido e o prédio onde está instalada atualmente a Cacis, na Rua Treze de Maio, 239, tem apenas um pavimento para atendimento, limitando a prestação de serviços.

O imóvel da antiga CDL, que atualmente era utilizado como salão de festas da Cacis e tem 192 metros quadrados, divididos em dois pavimentos, será ampliado para 433 metros quadrados, em três andares. O projeto de modernização prevê no subsolo o salão de festas; no térreo, o setor administrativo; e, no piso superior, um auditório para cerca de 120 pessoas, que será utilizado para realização de cursos, treinamentos, palestras e eventos. AI/JC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui