Comissão é instalada com auxílio e Orçamento entre prioridades

Formada por 30 deputados e 10 senadores, a CMO é a responsável pela análise da Lei Orçamentária Anual.


0
Comissão Mista de Orçamento será instalada, com auxílio emergencial entre prioridades (Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil / CP)

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) será instalada nesta quarta-feira às 10h, após vários adiamentos e impasses políticos desde o ano passado no Congresso Nacional. Entre as prioridades, além do Orçamento de 2021 e do enfrentamento à pandemia de Covid-19, está a prorrogação do auxílio emergencial, que beneficiou mais de 67 milhões de brasileiros em 2020.

O início dos trabalhos foi confirmado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, após reunião de líderes nesta terça-feira (9). Formada por 30 deputados e 10 senadores titulares, a CMO é a responsável pela análise prévia das propostas da Lei Orçamentária Anual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Plano Plurianual, fundamentais para a previsão de receitas e despesas do governo federal.

A prorrogação do benefício é uma das preocupações centrais manifestadas por deputados e senadores nesse retorno às atividades legislativas. A inclusão do programa de forma definitiva no Orçamento da União de 2021 é uma das alternativas negociadas com o Poder Executivo. Senado e Câmara também analisam 14 projetos que pretendem prolongar o benefício.

Fonte: O Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui