Comitê diz que Olimpíada vai ocorrer ‘independentemente da pandemia’

Declaração foi dada no dia em que estado de emergência foi prorrogado em Tóquio e mais 10 regiões.


0
Foto: Divulgação

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que foram adiados e estão previstos para julho, vão acontecer “independentemente da evolução da pandemia”, afirmou nesta terça-feira (2) o presidente do Comitê Organizador Local, Yoshiro Mori.

“Com certeza vamos seguir adiante, independentemente da evolução da pandemia”, disse o chefe do comitê organizador local, Yoshiro Mori, em reunião com políticos japoneses.

A tentativa de acabar com as dúvidas a respeito da realização do evento esportivo ocorre no dia em que o primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga prorrogou o estado de emergência em Tóquio e mais dez regiões do país devido à pandemia.

Suga afirmou também que o governo deve começar a vacinar a população contra a Covid-19 em meados de fevereiro.

Na sexta-feira (29), o primeiro-ministro do país disse estar determinado a realizar a Olimpíada e que o evento será um símbolo de “esperança e coragem” durante a pandemia.

As declarações ocorrem no momento em que os organizadores e governo japonês insistem na realização da Olimpíada, em meio ao recrudescimento da pandemia no país e no mundo.

São 103 milhões de infectados e 2,2 milhões de mortes em todo o planeta e quase 400 mil casos e 6 mil óbitos no Japão até o momento.

O país adiou recentemente o primeiro evento do ano vinculado aos Jogos Olímpicos.

O pré-olímpico de nado sincronizado, que reuniria atletas de dez países entre 4 e 7 de março em Tóquio, foi adiado para maio.

Fonte: AFP

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui