Comitiva conhece métodos de atuação da Força Nacional em Brasília para aplicá-los em Lajeado

Objetivo é compreender a forma de trabalho e adaptá-lo para o centro integrado de comando e controle em Lajeado


0

Uma comitiva de Lajeado está em Brasília nessa semana para importantes agendas na capital federal, que já resultou, por exemplo, no alinhamento entre INSS, Prefeitura e Hospital Bruno Born para uma nova agência do instituto na cidade e a expansão do hospital para onde fica o atual prédio do órgão federal.

Na área da segurança, as notícias também são boas. Nesta terça-feira (14), um encontro na Secretaria Nacional de Defesa Civil definiu que será feito um treinamento para a Defesa Civil de Lajeado por meio da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

E nesta quarta-feira (15), pela manhã, a comitiva visitou a Força Nacional de Segurança Pública, onde pode ter contato com as informações e metodologia de trabalho da sala de situação operacional, uma central de dados e análises de cenários que dão munição para as ações da FN.

O secretário de Segurança Pública de Lajeado, Paulo Locatelli, destaca que o objetivo é compreender a metodologia e adaptá-la para a aplicação no centro integrado de comando e controle em Lajeado.

Em Brasília, Locatelli e o coordenador do Departamento de Trânsito de Lajeado, Vinícius Renner, são prestigiados quando trata-se de segurança pública. Juntos, eles participaram da criação da Força Nacional, em 2004, condição que os favorece na interlocução e nos pleitos do município na área.

VÍDEO: Assista ao “Direto de Brasília” desta quarta-feira

Por Douglas Sandri, engenheiro, presidente do Instituto de Formação de Líderes de Brasília e assessor parlamentar

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui