Comitiva de Cruzeiro do Sul discute mudança da praça de pedágio e teleférico em reunião com deputados, na Capital

Lideranças reuniram-se com os deputados estadual e federal, Gilmar Sossela e Afonso Motta


0
Foto: Prefeitura de Cruzeiro / Divulgação

Comitiva de Cruzeiro do Sul liderada pelo prefeito João Dullius esteve em Porto Alegre, na segunda-feira (13), para encaminhar demandas locais de interesse do município. As lideranças reuniram-se com os deputados estadual e federal Gilmar Sossela e Afonso Motta, respectivamente. Entre as pautas esteve a mudança da praça de pedágio instalada em Cruzeiro do Sul, para outro ponto da RSC-453, diante da nova concessão que está por ocorrer e se estenderá por mais 30 anos.

Conforme o prefeito, a referida estrutura atualmente divide o município e impede o progresso de localidades como Boa Esperança e Linha Nova. Sossella sugeriu que se organize um abaixo assinado nas comunidades afetadas, exigindo uma reunião do prefeito de Cruzeiro com o governador Eduardo Leite.

A comitiva também discutiu o interesse de Cruzeiro do Sul e Estrela em instalar um teleférico ligando os dois municípios, com intuito de alavancar o turismo e atrair novos investimentos. Motta pediu que as cidades conversem com os demais deputados federais que compõem a bancada gaúcha, para, por meio desta, garantam o valor necessário para a elaboração do projeto, que corresponde a cerca de R$ 1,6 milhão.

Nesta quarta-feira (15), João Dullius receberá em seu gabinete o prefeito de Estrela, Elmar Schneider, e representante da empresa responsável pelo projeto. AI/LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui