Comitiva de Encantado apresenta projeto do Cristo Protetor ao governador 

Visita ocorreu na manhã desta quarta-feira (14)


0
Fotos: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

Uma comitiva liderada pelo prefeito de Encantado, Jonas Calvi, apresentou ao governador Eduardo Leite o projeto do Cristo Protetor de Encantado. O encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira (14), no Palácio Piratini, em Porto Alegre, e teve a participação dos secretários estaduais Ronaldo Santini e Edson Brum.

“Não precisam me convencer sobre a importância da obra. Quero saber o que estão planejando daqui para frente”, afirmou Eduardo Leite logo no início da conversa. 

Jonas saiu satisfeito da audiência. “Fomos muito bem recebidos. O governador compreendeu tudo o que estamos pensando sobre o projeto do Cristo, que beneficiará não só Encantado, mas o Vale do Taquari e o Rio Grande do Sul”, comentou. “Agradeço ao Santini e ao Brum por estarem juntos nessa mobilização.”

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Brum, salientou que o trabalho do governo agora será focado na busca de alternativas para deixar pronta a infraestrutura do entorno do Cristo. “O governador já nos deu essa missão. Sabemos que não é fácil, mas com bastante energia vamos fazer o possível para que tudo esteja pronto até a inauguração”, afirmou.

Titular da pasta de Turismo, Ronaldo Santini aposta que o Cristo Protetor vai credenciar o Vale do Taquari como um novo destino turístico para o mundo e, por isso, merecerá atenção do Estado. “Turismo é trabalho, é desenvolvimento. E precisa estar conectado com tudo o que está acontecendo no entorno do Cristo Protetor. Temos que pensar no desenvolvimento das rotas, no planejamento do receptivo, na qualificação das pessoas que irão receber os turistas. São projetos que certamente terão a contrapartida do governo do Estado”, acrescentou. AI/VM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui