Comovido com história, mecânico conserta moto de gari que caminhava cinco horas para ir trabalhar

Desde 2013 Jair Lenz não trabalha mais com motocicleta de baixa cilindrada, mas abriu a exceção para ajudar Cristiano Silva de forma gratuita


5
Cristiano Silva com sua moto consertada (Foto: Divulgação)

Assim como muita gente, o mecânico Jair Lenz, de Cruzeiro do Sul, também se comoveu com a história de Cristiano Silva, que trabalha como gari em Lajeado e caminhava cinco horas por dia de Forqueta Baixa, interior de Arroio do Meio, até Rua João Abott, no Centro de Lajeado, por não ter dinheiro para pagar o conserto de sua motocicleta.

Jair diz que desde 2013 não trabalha mais com motocicleta de baixa cilindrada, somente com motocicleta de competições, mas se comoveu com a história contada na Rádio Independente e resolveu ajudar. “Sempre ouço o programa Acorda Rio Grande e essa história me comoveu. Até pelo trabalho dele que ele passa o dia correndo e antes disso vinha a pé da Barra da Forqueta até Lajeado, então disponibilizei meus serviços para facilitar a vida dele que não é muito fácil”, conta.

Relembra a história

Gari de Arroio do Meio caminha cinco horas por dia para ir e voltar do trabalho em Lajeado

Emocionado, gari de Arroio do Meio agradece ajuda e mensagens de apoio

Jair Lenz não trabalha mais com motocicleta de baixa cilindrada, mas abriu a exceção para ajudar Cristiano Silva (Foto: Caroline Silva)

O mecânico fala que Cristiano não estava acreditando que ganharia o conserto da moto. “Quando comecei a conversar com ele por telefone a ficha dele não estava caindo, parece que ele não estava acreditando porque me disse que não ia ter como pagar, e eu disse que não teria custo algum, simplesmente queria ajudar”, lembra.

O profissional fala que o serviço levou uma semana. “Foi um reparo completo de motor. Eu não trabalho mais com motos de baixa cilindrada, mas o serviço é o mesmo, acabei fazendo de bom coração, como se fosse para qualquer outro cliente”, destaca.

Texto: Caroline Silva

5 Comentários

  1. Parabéns a esse mecânico… que Deus o abençõe grandemente… são pessoas assim que fazem toda a diferença…

  2. Parabéns Jair, quando se faz o bem assim de coração, o universo nos recompensa!
    Grande gesto!

  3. Parabéns a ele (mecânico)sabemos que é difícil de encontrar pessoas que façam o bem sem olhar aquém.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui