Completa Locações & Cenários, uma das mais bem sucedidas empresas do ramo

O apresentador Ricardo Brunetto recebeu neste sábado (24) para o bate-papo o empreendedor Daniel Henrique Both, diretor e proprietário da Completa Locações & Cenários.


0

Nesta décima terceira edição do programa, oportunidades e desafios nos negócios, conversamos com o empreendedor Daniel Henrique Both, diretor e proprietário da Completa Locações.

Acesse o site: completalocacoes.com.br


Postura profissional: Organizações que adotam a diversidade em seu quadro de pessoal cumprem importante papel social

com Tamara Bischoff.

Volta e meia, ouvimos alguma notícia denunciando políticas de contratação de pessoal preconceituosas no mundo corporativo. Nosso país possui uma diversidade étnico-cultural tão grande, que lamento constatar a riqueza que se perde com esse tipo de prática.

Trabalhadores de diferentes idades, gêneros, cores, raças, escolhas de vida, quando encorajados, são capazes de promover melhorias que vão muito além do ganho financeiro. Um ambiente de trabalho rico em singularidades, que promove a cooperação, tende a ser mais criativo, acolhedor, estimulante e muito menos estressante. Além de lucrar mais, organizações que adotam a diversidade em seu quadro funcional cumprem um importante papel social, num país que ainda discrimina tanto.

Você pode estar pensando que é mais fácil lidar com os iguais, mais tranquilo se relacionar com o semelhante. Mas a questão é que a estabilidade eterna não nos move. Quando não abrimos espaço para o acaso, para a surpresa, nossa vida vira um marasmo, algo muito próximo da morte.


ouça o quadro

 


 

Faça um exercício comigo: pense na chatice que seria trabalhar com 20, 50, 100 pessoas exatamente iguais a você. Ao chegar no trabalho, você abriria a boca pra falar e já saberia o que o outro diria. Todos se vestiriam da mesma forma, tomariam o mesmo café, no mesmo horário, falariam dos mesmos assuntos, teriam as mesmas manias, achariam graça das mesmas piadas, falariam num tom de voz parecido. Você saberia inclusive o que seus colegas pensam, porque eles pensariam como você. No final do dia, seu balanço seria mais ou menos assim: enriquecimento pessoal, zero; estagnação, dez. Nada de variação, nada de novidade, nada de emoção. Apoiar a multiplicidade humana, os diferentes modos de existir, representa mais do que uma postura de tolerância, no meu entendimento.

ossibilitar às minorias um espaço de pertencimento, onde possam se posicionar de igual para igual, é agir em favor da vida. Pra encerrar, recorro às palavras do filósofo Nietzsche: “Meus irmãos, eu não vos aconselho o amor ao próximo; aconselho-vos o amor ao mais afastado.”

Tamara Bischoff, jornalista e psicóloga.


 

Espaço Sebrae: dicas para a abertura do seu empreendimento

com Liane Klein.

Temos percebido que o número de registros de novas empresas neste período de pandemia tem se acentuado, seja por uma oportunidade de mercado, seja por necessidade de agregar renda ou por ter perdido o emprego.

A abertura e o gerenciamento de um novo negócio exigem um conjunto de habilidades e conhecimentos, como entender o mercado, o público e planejar bem cada etapa. Uma boa administração considera, também, estratégias de marketing, um fluxo de caixa controlado e passa, ainda, por muita criatividade e inovação.


ouça o quadro 

 


 

Sabendo disso, trago neste sábado algumas dicas que podem lhe ajudar a ter sucesso na abertura do seu empreendimento!

1. Se não sabe por onde começar, ou com o que atuar, busque ideias em bancos de dados, pesquise na sua cidade ou bairro serviços que não estão sendo oferecidos. Veja com que áreas você se identifica e no que pode inovar.

2. Para tornar um negócio realidade, é preciso ter perfil empreendedor? Faça um teste de perfil, no site do Sebrae você pode acessar alguns testes e ver quais características são seus pontos fortes e quais precisa aperfeiçoar ou desenvolver.

Além disso, busque conhecer a realidade do mercado, reunindo informações sobre o negócio para dar subsídio consistente à criação da empresa, pesquise dados sobre:

  • Mercado consumidor, fornecedor e concorrente
  • Finanças
  • Marketing
  • E a melhor Localização para o empreendimento, conforme o perfil do público que quer atender.

3. Organize as informações coletadas construindo o plano de negócios e definindo estratégias para posicionar corretamente a sua empresa.

4. Você precisa saber quanto necessitará investir para concretizar a empresa, deve levantar as estimativas de custos iniciais, despesas e receitas, capital de giro e o fluxo de caixa necessário para manter a empresa em funcionamento.

5. Depois desses levantamentos, a próxima etapa é registrar o negócio e colocar a mão na massa!!
Procure o Sebrae para mais informações e tenha muito sucesso!

Ótimo final de semana!

Liane, gerente do Sebrae Vales do Taquari e Rio Pardo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui