Completando 60 anos, Rolling Stones voltam à estrada e anunciam turnê pela Europa

Chamada de "Sixty", a turnê de 14 shows começará em Madri em 1º de junho e viajará para dez países no total


0
Foto: Reuters/Mario Anzuoni

Os Rolling Stones embarcarão em uma turnê europeia nos próximos meses, tocando em estádios e arenas, para marcar seu 60º aniversário como banda, anunciaram os roqueiros britânicos nesta segunda-feira.

Chamada de Sixty, a turnê de 14 shows começará em Madri em 1º de junho e viajará para dez países no total, inclusive o Reino Unido.

A banda se apresentará no estádio Anfield, em Liverpool, seu primeiro show na cidade britânica em mais de 50 anos, além de fazer dois shows no Hyde Park, em Londres.

O vocalista Mick Jagger, de 78 anos, e os guitarristas Keith Richards, 78, e Ronnie Wood, 74, serão acompanhados pelo baterista Steve Jordan na turnê. O baterista dos Stones, Charlie Watts, que se juntou à banda em 1963, morreu no ano passado, aos 80 anos.

“Ansioso para ver todos vocês neste verão!”, escreveu Jagger no Twitter, ao lado de um vídeo em que a banda toca ao vivo ao longo de décadas.

O setlist incluirá clássicos dos Stones como (I Can’t Get No) Satisfaction e Paint It Black, entre outros, bem como “uma seleção de faixas inesperadas” de seu vasto catálogo de músicas, de acordo com um comunicado à imprensa. A turnê também terá uma nova produção de palco.

Os Stones, que encerraram a etapa americana de sua turnê No Filter em novembro, também tocarão em Munique, Amsterdã, Berna, Milão, Bruxelas, Viena, Paris e Estocolmo.

Fonte: R7

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui