Complexo München, inspirado em construções europeias, ganha cores e formas para encantar o Natal, em Santa Cruz do Sul

Haverá programação de espetáculos e encenações, pensada para toda a família. Serão quatro quintas-feiras e três sábados especiais


0
Foto: Divulgação

A beleza arquitetônica do Complexo München, inspirada em construções europeias, recebe um charme todo especial neste fim de ano em Santa Cruz do Sul. De acordo com o sócio proprietário da construtora Cigha, idealizadora do complexo, Paulo Pohl, além da decoração diferenciada, que começa a ser percebida, o público irá se encantar com a programação de espetáculos e encenações, pensada para toda a família. Serão quatro quintas-feiras e três sábados especiais, com atrações típicas desta época do ano.

A programação também marca o momento de retomada dos eventos e da economia. “Tivemos muita dificuldade na pandemia, mas não foi só na pandemia. Desde a cassação da presidente Dilma Rouseff, a construção civil tem passado por momentos difíceis. Economia não combina com crises”, analisa o empresário.

 

Em um ambiente pensado e construído para enaltecer a cultura germânica, a recepção à comunidade neste mês especial não poderia ser diferente: a Super Banda Santa Cruz, bandinha típica alemã, é quem dará as boas-vindas ao Papai Noel e seus ajudantes, já no dia 2 de dezembro, noite programada para a abertura dos festejos. Nesta mesma noite, o show principal ficará por conta dos integrantes do Centro Cultural 25 de Julho, clube referência em resgate e preservação da cultura dos nossos colonizadores. O grupo irá envolver e encantar o público com a alegria típica germânica, em um cenário colorido e inspirador para se viver o Natal.

Nas quintas-feiras seguintes, os shows principais mudam: no dia 9, será a vez da Orquestra de Brinquedos; no dia 16, O Natal Pirata e, para finalizar, no dia 23, Os Trovadores de Natal. Todos, grupos gaúchos com espetáculos natalinos e que divertirão com musicalidade, oratória e figurinos típicos.

Nos três sábados, além da Super Banda Santa Cruz, do Bom Velhinho e seus ajudantes, a comunidade será presenteada com a peça teatral infantil A Turma do Ronco, do grupo Sintonia Teatral, de Santa Cruz. Todos as apresentações serão gratuitas. “O München é um presente para Santa Cruz, que tem uma história bonita e de muito trabalho. Criar uma programação especial de Natal, neste espaço que tanto nos orgulha, é embalar esse presente e, de fato, entregá-lo à essa comunidade querida!” Enfatiza Pohl.

Paulo Pohl, sócio proprietário da construtora Cigha, idealizadora do complexo (Foto: Rodrigo Gallas)

Com 68 mil m² de uma construção inovadora para os padrões atuais de mercado, o München Open Mall & Residence foi projetado para funcionar de forma harmônica e em perfeita sintonia entre as necessidades de casa-lar e de fazer negócios. São oito torres, 50 espaços para lojas comerciais, duas ilhas ao longo da Avenida Open Mall e 748 vagas de estacionamento coberto (destas, 288 vagas rotativas, para clientes e a comunidade em geral). Uma das torres é exclusivamente comercial – a Bremen/Office – nela, já operam profissionais de diferentes áreas e também há oferta de serviços públicos de duas secretarias da Prefeitura de Santa Cruz do Sul. Neste momento, estão ocupadas quatro torres e 16 lojas na Open Mall e Ernesto Alves.

Um espaço para a família

É dessa forma que o Complexo München se apresenta à comunidade: um espaço seguro, prático, aconchegante e repleto de possibilidades para facilitar a vida da família. Acima de tudo, um espaço que protege valores de casa e dos negócios. Por isso, quem chega à grande avenida já percebe um colorido especial formado por sombrinhas. É como se, debaixo delas, estivesse tudo o que se pretende preservar: um corredor de amor, de união entre as pessoas, de cuidado, de afeto, de troca. E no charme das cores, a esperança em dias melhores.

Do alto, o conjunto de sombrinhas suspensas, que estão entre os arcos, nas duas extremidades do Complexo, forma uma grande árvore de Natal, com sua estrela guia representada na ponta pelas sombrinhas amarelas. Foram utilizadas 95 sombrinhas para recriar o grande pinheiro suspenso de Natal, em cada um dos acessos ao empreendimento. Outra árvore será montada no chão, no meio da grande avenida, no mesmo estilo. Para esta figura, que terá cinco metros de altura, serão usadas 70 sombrinhas.

Painéis em recorte digital dispostos em profundidade e com iluminação própria serão colocados ao longo da Open Mall; neles, figuras importantes e símbolos típicos desta época, como o presépio. Figuras semelhantes serão adesivadas nas lojas do corredor da Ernesto Alves, devidamente iluminadas. O nosso querido e bom velhinho terá um espaço especial na grande avenida para bem receber e fotografar com a comunidade a partir do dia 2. “Será um lindo e marcante fim de ano em família, com a família München”, finaliza o empresário Paulo Pohl.

 

QUINTAS-FEIRAS

Dias 02, 09, 16 e 23
18h30 – abertura com a Super Banda Santa Cruz
19h – Cortejo do Papai Noel, com duendes e soldadinhos de chumbo
Apresentações de pernas-de-pau, bambolês e malabares
20h – Espetáculos

– 02/12: Coral 25 de Julho

– 09/12: Orquestra de Brinquedos

– 16/12: O Natal Pirata

– 23/12: Os Trovadores de Natal

21h – Após os espetáculos, as atenções se voltam para a Super Banda Santa Cruz, Papai Noel e seus ajudantes

22h – Encerramento

SÁBADOS

Dias 04, 11 e 18

16h – Abertura, com Super Banda Santa Cruz
Cortejo do Papai Noel, com duendes e soldadinhos de chumbo
Apresentações de pernas-de-pau, bambolês e malabares

17h – Teatro Infantil
Peça: A Turma do Ronco, do Grupo Sintonia Teatral

18h – Super Banda Santa Cruz

19h – Encerramento

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui