Comunidade adere ao uso de máscaras para prevenção ao coronavírus em Arroio do Meio

A atual situação de Arroio do Meio, até as 11h desta quinta-feira (23), é de dois casos confirmados de coronavírus e um suspeito que aguarda resultado do exame enviado ao Lacen.


0
Repartições públicas atendem, seguindo as orientações dos órgãos de saúde (Foto: Maica Viviane Gebing / Divulgação)

De acordo com o decreto municipal, em Arroio do Meio, ficou determinada a utilização de máscaras por parte da população desde esta quarta-feira (22). Medida é válida nos espaços de uso comum, públicos ou privados, incluindo vias públicas e as diversas modalidades de transporte, para evitar a transmissão comunitária do coronavírus (Covid-19).

Ação é uma prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus e foi bem recebida pela comunidade, que em sua grande maioria aderiu à máscara de proteção já no primeiro dia, segundo o secretário de Saúde, Gustavo Zanotelli.

A atual situação de Arroio do Meio, até as 11h desta quinta-feira (23), diante da pandemia mundial é de dois casos confirmados – uma mulher de 44 anos considerada curada e uma mulher de 41 anos, do grupo de risco, que segue internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital de Estrela desde a última sexta-feira (17).

Um caso suspeito aguarda resultado de exame laboratorial encaminhado ao Lacen. Ainda há sete descartados e 98 famílias monitoradas em isolamento domiciliar. “O isolamento é monitorado pelos profissionais da saúde, por contato telefônico ou presencial, conforme a evolução de cada caso”, explica o secretário.

Higienização de espaços públicos foi refeita nessa quinta-feira (Foto: Maica Viviane Gebing / Divulgação)

Na manhã desta quinta-feira (23) o Departamento de Serviços Urbanos realizou nova ação de higienização de calçadas e demais espaços públicos abertos, intensificando as medidas de prevenção e enfrentamento à propagação do coronavírus. A higienização com dissolução especial para a finalidade, incluiu frentes de agências bancárias, mercados, comércios, farmácias, postos de saúde e demais espaços e repartições públicas. AI/GH

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui