Comunidade de Bela Vista do Fão se une para compartilhar o “pão solidário”

Cem pães serão disponibilizados para retirada na Rádio Independente, mediante a doação de 1kg de ração para cachorro


0
Representantes da comunidade de Bela Vista do Fão: Júnior Compagnoni e Lisandra Brunetto (Foto: Rodrigo Gallas)

A comunidade de Bela Vista do Fão, em Marques de Souza, está se unindo para compartilhar o “pão solidário”. Em entrevista ao programa Panorama da manhã desta sexta-feira (6), os representantes da localidade Júnior Compagnoni e Lisandra Brunetto explicam como ocorrerá a ação em alusão a São Roque, santo que tem uma forte ligação com a comunidade.

Ao todo, 100 pães serão disponibilizados na próxima sexta-feira (13), na sede da Rádio Independente, para interessados em participar da ação. Para poder retirar o “pão solidário”, feito e abençoado pela comunidade, é preciso trazer um 1kg de ração para cachorro, que posteriormente será doada.

Antes disso, é necessário realizar cadastro mediante mensagem de WhatsApp, no número (51) 9 9978-7885. A pessoa deve se identificar e dizer que quer participar da iniciativa. A mensagem deve ser enviada durante os programas Panorama (das 8h10 às 10h) e Linha de Frente (das 11h30 às 13h).


ouça a entrevista 

 


 

São Roque é o santo padroeiro dos cães, porque um cachorro lambeu suas feridas e lhe trouxe pão enquanto ele estava sofrendo da peste “A essência é multiplicar a ação. A pessoa que retirar o pão, poderá doá-lo para outras pessoas”, destaca Lisandra. “A ideia não é chegarmos em todas as pessoas que precisam, mas multiplicarmos o pão que tradicionalmente é distribuído às pessoas presentes na Festa de São Roque.”

A Rose Flor está doando a farinha utilizada na preparação dos pães.

Festa de São Roque, em Bela Vista do Fão 

Nesta ano, a tradicional Festa de São Roque, em Bela Vista do Fão, será feita em formato diferente devido à pandemia de coronavírus. Neste domingo (8), será preparado almoço contendo carne de rês, frango, salada de maionese, cuca, pão e bebidas para serem retiradas no salão da comunidade. Também é oferecida a participação em uma rifa.

Texto: Rodrigo Gallas
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui