Comunidade do Goiabeira recebe o primeiro trecho pavimentado da ERS-129, em Bom Retiro do Sul

O trecho fica entre a rua Reinaldo Noschang até o início da localidade de Pedreira.


0
Trecho da RS 129 pavimentada no bairro Goiabeira (2) (Foto: Fernando Dias)

A comunidade do bairro Goiabeira, em Bom Retiro do Sul, recebeu na manhã da segunda-feira (4), o primeiro trecho com pavimentação asfáltica da ERS-129. O trecho de 960 metros está compreendido entre a rua Reinaldo Noschang, até o início da localidade de Pedreira. A cerimônia de entrega da pavimentação contou com a presença do prefeito Edmilson Busatto (PL); do vice-prefeito Eder Eduardo Muller Ciceri (PSB); do sócio administrador da Conpasul, Olivar Basso; da presidente da Associação de Moradores do Bairro Goiabeira, Gessi Terezinha Cardoso, secretários municipais, representantes do Legislativo Municipal, convidados e comunidade.

A intenção de pavimentar a ERS-129 teve início em 2018, com o objetivo de atender a uma antiga reivindicação dos moradores, que ansiavam por dias melhores sem pó e barro nas suas casas. Em 2018, um convênio foi firmado com o Governo do Estado para pavimentar 1,8 km da rodovia, num investimento de aproximadamente R$ 2 milhões. As obras de pavimentação iniciaram no final de 2018, mas longo foram interrompidas, devido à troca de governo estadual. Em junho de 2020, com o anseio da comunidade em ver a obra acontecer, o município retomou as obras, investindo cerca de R$ 916 mil de uma linha de financiamento próprio para pavimentar o primeiro trecho da rodovia.

Os trabalhos foram concluídos no final de dezembro de 2020, e hoje, a comunidade do bairro Goiabeira, de Bom Retiro do Sul e todos os usuários, já pode usufruir do primeiro quilômetro de pavimentação asfáltica da RS-129.

Geci Terezinha agradeceu, em nome de todos os moradores da Goiabeira e do Faxinal, ao Edmilson e ao Eder, a conclusão desta obra e para que permaneçam olhando e trabalhando pelos moradores. “A poeira que nós tínhamos era impressionante. Nestes últimos dias, tudo melhorou e estamos agradecidos pela obra”, destacou Geci Terezinha.

Para o vice-prefeito Eder Ciceri, enquanto muitos duvidavam do trabalho da administração, muita coisa aconteceu e hoje é realidade, mudando a vida de muitas pessoas. “Muitos riram e debocharam quando assinamos o convênio com o governo do estado. Com a troca de governo, a obra parou e passamos a trabalhar com a possibilidade de colocar um financiamento. Muitos ainda duvidaram, mas nós trabalhamos e hoje a obra está pronta, entregue a comunidade, melhorando a qualidade de vida de todos. É uma satisfação muito grande para nós entregar uma obra deste porte, desta importância, como muitas outras já foram entregues a comunidade. Obrigado pela confiança da comunidade. Muito mais será feito”, destacou Eder.

Para o prefeito Edmilson Busatto, esta pavimentação moderna, com qualidade, oferece segurança e uma enorme melhoria na qualidade de vida destes moradores e para todos os bom-retirenses. “Nós lutamos muito para que esta obra fosse realizada. Enfrentamos muitas dificuldades para que ela acontecesse. Mas com o empenho e dedicação de todos da administração, superamos os desafios e hoje o primeiro trecho desta pavimentação, tão esperada por estes moradores, está concluída”, destacou Edmilson.

O prefeito anunciou que a obra de pavimentação terá continuidade, alcançando os 1,8 km de pavimentação. “Esta obra vai seguir, com mais um trecho sendo pavimentando. Temos a convicção de que chegaremos com a pavimentação até pelo menos a entrada do Faxinal nesta nossa nova gestão”, indicou o prefeito Edmilson Busatto.

Foto: Fernando Dias

Novo trecho será pavimentado

Os recursos próprios investidos pelo município na obra já estão sendo ressarcidos pelo governo do estado. Com um primeiro repasse já feito, o prefeito Edmilson Busatto emitirá a autorização de início de obras de mais um trecho de aproximadamente 1 km, completando assim os 1,8 km de pavimentação da RS-129 previstos no convênio. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui