Comunidade do Nova Morada, em Estrela, recebe área de lazer

Inauguração do espaço estava marcada para esta sexta-feira (19), mas acabou sendo adiada por conta do mau tempo. Conjunto habitacional tem 250 casas.

0
Maria Selmira da Silva e a neta Érica, na tarde desta sexta, na área de lazer (Fotos: Natalia Ribeiro)

Três anos após a mudança, os residentes do Nova Morada, em Estrela, foram presenteados com uma área de lazer. Há cerca de um mês o espaço foi entregue. A inauguração oficial estava prevista para a tarde desta sexta-feira (19), mas a prefeitura decidiu adiar o ato por conta da instabilidade do tempo. Uma nova data deve ser anunciada nos próximos dias. Enquanto isso, a comunidade aproveita a estrutura.


OUÇA A ENTREVISTA


Crianças, adolescentes, pais e responsáveis estavam na praça nesta tarde. Nos cerca de 300 metros quadrados do parquinho foram colocados dois balanços, três gangorras, gira gira e escorregador. De folga do trabalho, Natanael Alves das Dores de Oliveira, 25 anos, levou o filho Emanuel, de 10 meses, para brincar na estrutura. “Aproveitei para trazer ele aqui para passear um pouco, pois estava estressado dentro de casa. Para nós é bom, assim as crianças não ficam no meio da rua”, comenta ele.

Oliveira tem um filho, mas a sua esposa tem outras cinco crianças. Os irmãos utilizam o local com frequência, diz ele. “Eu moro do outro lado, então estou sempre com a visão na praça. Sempre tem bastante gente, até pessoas tomando chimarrão. E eu sou um deles”. A área de lazer não está cercada. Há a previsão de outras melhorias.

A praça é o único ponto de lazer no conjunto habitacional, onde residem 250 famílias. Com três netos, Maria Selmira da Silva, 57 anos, está feliz por ter um local perto para levá-los. “De tarde, depois que eles vêm do colégio, e a gente vem brincar”, fala. Nesta tarde, ela levou a pequena Érica, de 3 anos, para brincar de balanço.

Ao sair do trabalho, Natanael Alves das Dores de Oliveira levou o filho Emanuel, de 10 meses, para a praça

Como não há escolas nas redondezas, os netos de Maria estudam em outros bairros. Ela acha que colégios e mercados poderiam ser instalados nas proximidades. “A gente tem que ir longe para comprar as coisas de farmácia também. Não tem nada ainda. Tem casas vazias no bairro, que poderiam ter um posto de saúde”.

As outras fases do projeto compreendem a implantação de academia ao ar livre, quadra de areia e pista de skate. A empresa responsável por esta etapa das obras, vencedora de processo licitatório, é a RCH – Pavimentações e Construções Ltda. O investimento da Prefeitura de Estrela, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), é de R$ 48 mil. NR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui