Comunidade escolar volta a se manifestar por melhorias na Escola Estadual Carlos Fett Filho, de Lajeado

Cerca de 25 pessoas se reuniram nas proximidades do Posto Faleiro, na manhã deste sábado (30)


0
Ato reuniu ex-alunos do colégio, representantes da diretoria da instituição, membros da comunidade (Foto: Maria Eduarda Ferrari)

Ocorre neste sábado (30) mais uma manifestação com o intuito de solicitar melhorias na Escola Estadual Carlos Fett Filho, localizada na Cohab, no bairro Moinhos, em Lajeado. O ato, que teve início as 11h, reuniu ex-alunos do colégio, representantes da diretoria da instituição, membros da comunidade, e contou com a presença do vereador lajeadense Márcio Dal Cin (PSDB).

O grupo, de cerca de 25 pessoas, se reuniu no entroncamento das avenidas Alberto Pasqualini e Benjamin Constant, com a Rua Júlio de Castilhos; nas proximidades do posto Faleiro, no centro de Lajeado. Alguns manifestantes se reuniram no mesmo local, em prol do mesmo objetivo, há exatas quatro semanas, no dia 2 de abril, e viram o protesto ganhar mais adeptos nesta segunda oportunidade.

Um vídeo publicado recentemente nas redes sociais mostra a situação do local. Atualmente, os alunos precisam ir até o CTG Raízes do Sul, que fica ao lado, para ir ao banheiro; além da cozinha, do refeitório e de uma sala de aula que também ficam no local.

Isso ocorre em razão de que parte da estrutura precisou ser desmanchada pois havia ameaça de desmoronamento. Até que um novo prédio seja construído, o Estado alugou parte do CTG para utilização da cozinha, refeitório, uma sala de aula e os banheiros.Ocorre neste sábado (30) mais uma manifestação com o  intuito de solicitar melhorias na Escola Estadual Carlos Fett Filho, localizada na Cohab.

O ato, que teve início às 11h, reuniu mas sim, a construção de um novo prédio para abrigar a instituição. “A gente acredita que que a obra possa se se sim vir a sair porque o projeto já está finalizado, aguardamos ainda apenas a planilha orçamentária. No dia a dia, embora hoje conseguimos atender os 172 alunos que temos matriculados, a gente luta pelo novo prédio próprio de nossa escola, para que eles possam estudar em melhores condições”, comenta.

Texto: Maria Eduarda Ferrari

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui