Comunidade Evangélica de Confissão Luterana doa mais de 340 kg alimentos para escolas em Lajeado

Itens são destinados para as Escolas Estaduais de Ensino Médio Santo Antônio (Ciep) e São João Bosco, no Bairro Conservas


0
Adriana Aline Konig e os pastores Eric Peter Nelson (c) e Luis Henrique Sievers (Foto: Gabriela Hautrive)

A Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Lajeado realizou o encerramento da II Ação de Graças Solidária da Comunidade, em que foram arrecadados alimentos para as Escolas Estaduais de Ensino Médio Santo Antônio (Ciep) e também a São João Bosco, no Bairro Conservas. Ao todo foram distribuídos 345 kg de alimentos, divididos em 212 kg de farinha de trigo, arroz, feijão e massa, além de 31 litros de óleo, 60 litros de leite e outros R$ 600 que foram usados para compra de itens para cestas básicas.


ouça a reportagem

 


Conforme o pastor Eric Peter Nelson, a comunidade foi desafiada durante a pandemia para contribuir com as escolas que atendem muitas famílias e crianças da cidade: “Durante a pandemia a necessidade de fato ficou muito grande, e neste ano resolvemos repetir a campanha de ação solidária. As pessoas possuem muito prazer em poder colaborar com um trabalho sério, de muita credibilidade por professores e funcionários junto dessas duas escolas”, relata.

Campanha teve encerramento no domingo (17) (Foto: Renata Leal / Divulgação)

A campanha entrou em vigor no dia 19 de junho e durante 30 dias as pessoas levaram suas duas doações até a igreja. “Alimentos esses que as duas escolas pediram, que são básicos, arroz, feijão, azeite, leite e também cobertores. Divulgamos nos nossos encontros e colégios e as pessoas levavam no culto, na escola e na secretaria da comunidade durante a semana”, explica o pastor.

O Colégio São João Bosco recebeu as doações já na sexta-feira (15) e o Ciep receberá nesta terça-feira (19). A Campanha de Ação de Graças Solidária que chegou em sua segunda edição deverá ter continuidade no próximo ano.

Durante o culto também foi falado sobre a reforma da igreja (Foto: Renata Leal / Divulgação)

Reforma da igreja

No culto de encerramento da campanha também foi realizada a apresentação da reforma da igreja para a comunidade. A obra conta com uma nova sala de culto infantil, banheiros e outros espaços.

Texto: Gabriela Hautrive
reportagem@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui