Comunidade lajeadense participa da exposição alusiva aos 130 anos de Lajeado

Fotos serão expostas na Prefeitura de Lajeado, na Casa de Cultura e em outros ambientes de interesse do município


0
Foto: Divulgação

A comunidade lajeadense está colaborando com a exposição alusiva aos 130 anos de Lajeado, que está sendo organizada pela Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura. Nesta quinta-feira, (1º), Elmo Bergesch e Marise Wolf entregaram à Secel recordações de acervos pessoais que farão parte da exposição.

Elmo Bergesch, 78 anos, entregou um álbum da família repleto de fotos de quando sua esposa, Rosmary Meyer Bergesch, recebeu o título de Rainha das Piscinas, em 1969. Na época, a recepção foi calorosa em frente à Casa de Cultura, considerado um fato marcante para Lajeado. 

“Sempre costumamos participar de vários momentos e eventos da cidade. Resolvemos contribuir pois além de ser um fato marcante para nossa família, também é para a cidade de Lajeado, cidade em que nascemos e nos criamos. Até hoje, quando ela é vista, as pessoas reconhecem que é a Rosmary”, contou Elmo.

Outra pessoa que quis contribuir foi Marise Wolf, filha de Bruno Wolf, fundador da Casa Americana de Lajeado. Marise entregou à Secel fotos da Casa Americana, loja que está há 70 anos instalada no Centro de Lajeado. Agora, as fotos serão digitalizadas e, em breve, farão parte da exposição, que reunirá fotos antigas de construções, instituições e momentos emblemáticos da cidade, com o objetivo de recordar lembranças da cidade desde sua formação.

As fotos serão expostas na Prefeitura de Lajeado, na Casa de Cultura e em outros ambientes de interesse do município. É importante ressaltar que as fotos devem registrar momentos importantes da história e conter descrição. Fotos do Arquivo Histórico Municipal também foram selecionadas para a exposição.

 Como participar:

  • Pessoas ou empresas que têm fotos antigas que possam interessar à exposição têm até esta sexta-feira (2) para entregar a foto, que deve ser original, em papel fotográfico (revelada). Ou, se for digitalizada, deve ter no mínimo 40 cm de largura, em jpeg, 600 dpis.
  • A foto revelada deve ser entregue na Assessoria de Comunicação, de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h45, e na sexta das 8h às 14h. Endereço: Rua Cel. Júlio May, 242, 3º andar
  • A foto digitalizada pode ser enviada para o e-mail gap.imprensa@lajeado.rs.gov.br
  • As fotos serão avaliadas pela comissão organizadora para posterior divulgação. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui