Comunidades de Arroio do Meio se preparam para protesto contra instalação de pedágio neste domingo

Deve ocorrer uma carreata que seguirá até o trevo da cidade


0
Subprefeita do Distrito de Palmas, Angela Wilsmann (Foto: Caroline Silva)

Após abaixo-assinado com mais de 1.700 assinaturas contrárias à instalação da praça de pedágio na localidade de Palmas, em Arroio do Meio, agora as comunidades do município organizam um protesto marcado para este domingo (11).

A subprefeita do Distrito de Palmas, Angela Wilsmann, fala que uma concentração deve acontecer às 9h no acesso principal de Palmas, e após o grupo segue para o local de onde sairá uma carreata, em frente a empresa Serraf. “Vamos nos concentrar às 9h no acesso principal da nossa localidade e depois vamos nos deslocar para São Caetano e vamos para o trevo da cidade, que vai ocorrer uma mobilização maior ainda”, conta.

Das 1.700 assinaturas do abaixo-assinado, 1.217 são somente da comunidade de Palmas. Além desta localidade, estão envolvidas outras como São Roque, Morro Gaúcho, Bicudo, e São José de Palmas.

A subprefeita diz que a praça de pedágio deveria ir para divisas de municípios. “Essa nossa manifestação é para que as autoridades não deixem que o pedágio divida nosso município porque isso afetaria a nossa comunidade economicamente e socialmente. Sabemos que precisa haver pedágio, mas que seja justo, que se instale nas divisas”, sugere.

Audiência Pública

A audiência pública referente às rodovias da região irá ocorrer na próxima quarta-feira (14), a partir das 14h. Os links para participação no evento e demais informações pertinentes ao processo serão disponibilizados no site www.parcerias.rs.gov.br/rodovias.

Os interessados poderão realizar contribuições e pedidos de esclarecimentos durante a Audiência Pública de forma oral ou escrita, mediante envio de mensagem e de imagem legível da cédula de identidade para o e-mail audienciapublica@spgg.rs.gov.br, para fins de registro na Ata da Audiência.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui