Concluída a primeira etapa das reformas na Emergência do Hospital Estrela

Os oito leitos de observação do setor de Enfermaria já estão em funcionamento


0
Foto: Divulgação

A primeira fase da nova reforma da Emergência do Hospital Estrela, iniciada no final de junho, foi concluída na segunda-feira, 1º. Os oito leitos de observação do setor de Enfermaria já estão em funcionamento.

Conforme o gerente-administrativo do hospital, Johnnie Locatelli, a segunda etapa, que inclui sala de observação pediátrica, sala de procedimentos, sala de aplicação de medicação e áreas de apoio, já se iniciou e deverá ficar pronta em setembro. O prazo previsto para conclusão das quatro fases é de 90 a 100 dias.

Os recursos investidos são do Programa Avançar na Saúde do Governo Estadual, sendo R$ 479 mil nas obras físicas e R$ 448 mil em equipamentos e móveis.

Johnnie destaca a importância das melhorias para qualificar os atendimentos à comunidade. “Teremos melhores instalações e novos equipamentos, o que se reflete em maior eficácia dos serviços e bem-estar para os pacientes e colaboradores”, afirma.

O gerente informa que, a cada fase da reforma, o fluxo de atendimento aos pacientes está sendo organizado para minimizar os transtornos. “Precisamos da compreensão da comunidade neste momento de reformulação”, reforça.

A primeira etapa reestruturação da Emergência ocorreu em 2021, quando foram entregues a nova recepção, além da sala vermelha para atendimento imediato das emergências, sala de triagem, salas de inalação e para aplicação de medicamentos, sala para pequenos procedimentos e as salas de observação, dentre outras instalações. AI/EW

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui