Concurso da Prefeitura de Forquetinha destaca importância de preservar arroio

Alunos podem ajudar na escolha de slogan para o projeto municipal “Corredor Ecológico do Arroio Forquetinha”


0
Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) João Batista de Mello e da Escola Estadual de Ensino Médio de Forquetinha participar do concurso que vai escolher o slogan para o projeto Corredor Ecológico do Arroio Forquetinha, que visa a recuperação das margens do Arroio Forquetinha. 

Conforme a bióloga Camila Doebber, o objetivo é fazer com que os estudantes tenham um olhar crítico e sensível em relação aos recursos hídricos e à importância da preservação dos mesmos, de forma participativa e responsável, em especial ao Arroio Forquetinha e às suas áreas de preservação permanentes.

“Queremos oportunizar o conhecimento da hidrografia do arroio, despertar a consciência pela preservação do meio ambiente, em especial de rios, fontes, matas ciliares e vegetações naturais.”

Inscrições

O período de inscrição se encerra na sexta-feira (25). Os 10 slogans selecionados serão divulgados através da página da prefeitura no Facebook no dia 2 de julho, para votação popular através do número de curtidas, entre os dias 5 e 15 de julho. O slogan mais curtido será o vencedor, sendo premiados também o segundo e o terceiro.

Os vencedores serão conhecidos no dia 16 de julho e divulgados nas redes sociais do município. Alunos do Ensino Fundamental deverão entregar as fichas de inscrição e o slogan fisicamente na secretaria da Emef João Batista de Mello.

Já os estudantes do Ensino Médio precisam enviar as fichas de inscrição e os slogans em arquivo digital (formato JPEG), através do e-mail: coordenacaojbmaf@gmail.com. Cada um poderá inscrever dois slogans. Os critérios na avaliação serão criatividade, originalidade, comunicabilidade e qualidade.

Mais informações com a Secretaria da Agricultura e do Meio Ambiente pelo telefone (51) 3613-2174 ou diretamente nas escolas participantes. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui