Concurso de ‘Miss África do Sul’ será aberto a transexuais

Para poder competir em nível internacional, no entanto, a candidata deve possuir um documento de identidade sul-africano válido que indique que seu sexo é feminino. Mudança na regra do concurso foi comemorada em redes sociais


1
A Miss África do Sul 2021, Natasha Joubert, no palco do 69º Miss Universo, na Flórida, em 16 de maio (Foto: Rodrigo Varela/Getty Images/AFP)

O concurso de beleza “Miss África do Sul” vai permitir pela primeira vez neste ano a participação de pessoas transexuais, uma pequena revolução comemorada nesta quarta-feira (26) nas redes sociais.

As inscrições para a competição nacional começaram na segunda-feira. “As mulheres transexuais podem participar do concurso Miss África do Sul”, informou a organização Miss SA em seu site.

“No entanto, para poder competir em nível internacional, a candidata deve possuir um documento de identidade sul-africano válido que indique que seu sexo é feminino”, acrescentou.

“Todos nós merecemos esta oportunidade e esta graça”, a “inclusão finalmente em cima do palco”, diziam nesta quarta-feira os usuários do Twitter, enquanto um ativista LGBT se manifestou “impaciente para ver uma primeira transgênero coroada Miss África do Sul para nos representar no concurso do Miss Universo”.

Fonte: G1

1 comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui