Conferência de Assistência Social de Estrela reúne entidades

O direito do povo e o dever do Estado com o financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social é tema da 13ª edição 


0
Foto: Júlio César Lenhard

Dezenas de pessoas estão reunidas nesta quinta-feira (26) para participar da XIII Conferência Municipal de Assistência Social de Estrela.

O evento, que ocorre na sede do Poder Legislativo de Estrela, tem como tema nesta edição o direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social.

Atração mais esperada ocorreu na parte da manhã com a palestra de Maria Lopes, Conselheira Estadual de Assistência Social, que prendeu a atenção na plateia explanando sobre o tema oficial do evento.

A programação também inclui na parte da tarde atividades em grupo e a plenária final com a eleição dos delegados. “O conselho que engloba entidades civis e governamentais, entendi que é muito importante abordar esse tipo de assunto Principalmente quando se trata de direito do povo quanto ao financiamento público para enfrentar a desigualdade”, afirma a Presidente do Conselho da Assistência Social de Estrela, Daiane Lencina Camargo Soares.

Já o secretário de Saúde e Assistência Social de Estrela, Celso Kaplan, entendi e falar sobre o desigualdade é algo com uma importância muito grande, e destaca que esta desigualdade ficou mais evidente em tempos de pandemia. “Falar de desigualdade sempre importa e a gente viu como Isto é relevante agora durante a pandemia não ficou tão evidente”, afirma o mandatário da pasta municipal.

Kaplan ressaltou a importância do conselho. “O Conselho Municipal, justamente por reunir entidades variadas tanto civis quanto governamentais do município, nos dá uma noção sobre o que fazer para avançar ainda mais na área da Assistência Social”, frisa.

Os protocolos de segurança contra covid-19 e foram exigidos para realização do evento na Câmara de Vereadores na manhã desta quinta-feira (26).

Texto: Júlio César Lenhard

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui