Conferência de Assistência Social de Lajeado elege delegados para representar o município em evento estadual

Conferência Estadual está prevista para ocorrer entre os dias 25, 26 e 27 de outubro


0
Foto: Divulgação

Na quarta-feira (25), a Prefeitura de Lajeado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizaram a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social. Com o tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades”, o evento ocorreu no auditório da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Estiveram presentes o prefeito Marcelo Caumo, a secretária do Desenvolvimento Social (SMDS), Céci Maria Gerlach, a presidente do CMAS, Josiane Pezzi, o vereador Deoli Gräff, o presidente da Apae, Régis Kunrath, além de servidores municipais e representantes de diversas entidades socioassistenciais.

“Além da Conferência, está acontecendo o Crie Smart Cities na Univates. Só vamos ter uma cidade inteligente se a gente conseguir trazer todas as representatividades e entidades para caminhar na mesma direção. Esses dois movimentos acontecendo é muito simbólico. Essa tarefa de vocês de projetar os rumos da cidade é um desafio. E, se serve como alento, quero dizer que o poder público quer estar sempre ao lado de vocês nesta caminhada”, disse o prefeito Marcelo Caumo.

A conferência iniciou com a apresentação musical da Orquestra da Rua, vinculada ao Centro Social Trezentos de Gidion, e seguiu com a fala da titular da SMDS, Céci Maria Gerlach, que apresentou a organização da secretaria de acordo com as propostas elencadas nas últimas conferências.

As integrantes do CMAS, Paula Beneduzi, Greice Korner, Fátima Luciane Machado, Rejane Verruck, Eliana Becker e Tamara Vedy, deram continuidade à Conferência com a palestra sobre o tema geral, na qual foram abordados diversos temas. Entre eles, os serviços prestados pelo Sistema Único de Assistência Social, benefícios como Bolsa Família e BPC, direitos socioassistenciais e a importância da integração da rede socioassistencial.

Após a palestra, foram discutidas novas propostas de políticas públicas, bem como eleitos os Delegados que representarão o município na Conferência Estadual, que está prevista para ocorrer entre os dias 25, 26 e 27 de outubro.

Veja abaixo quem foram os delegados eleitos:

Representantes Governamentais:

Eliana Becker e Josiane Pezzi – titulares
Fátima Luciane Machado e Simone Dullius – suplentes

Representantes da Sociedade Civil:

Claudete Maria da Silva (usuária dos serviços do Cras) e Kilder Azevedo Santos (usuário Abrigo São Chico) – titulares

Daiana (Assistente Social do Abrigo São Chico) e Mara Cristina Weber (Auxiliar Administrativa da Apae). AI/VM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui