Confira a dica de filme especial em homenagem do Dia da Mulher: A Tenente de Cargil

A obra cinematográfica conta a história da primeira mulher a se tornar piloto de combate na Índia


0
Foto: Reprodução

Baseado em fatos reais, o filme “A Tenente de Cargil” conta a história da tenente indiana Gunjan Saxena, que criou seu marco na história do País como a primeira mulher a se tornar piloto de combate na Índia, enquanto Oficial da Força Aérea.

O longa retrata a vida de Gunjan, uma jovem que descobriu seu amor pelos céus em uma viagem de avião e decidiu seguir a carreira de piloto. Para realizar o sonho, ela teve que lutar contra os julgamentos do irmão, da mãe, além dos demais familiares e sociedade, pois a cultura da Índia é ainda muito voltada no papel da mulher de casar e construir uma família. No decorrer da caminhada, Saxena encontra no incentivo do pai, um ex-oficial do Exército, a força necessária para continuar em busca de seus objetivos.

O original da Netflix traz narrativas importantes sob a temática da mulher em um universo predominantemente masculino, a luta contra o preconceito, e relatos emocionantes sobre a busca do seu lugar no mundo e a importância de não desistir dos sonhos.

Com a repercussão do filme, a Força Aérea Indiana reforçou que apoia as mulheres piloto e a igualdade entre homens e mulheres neste trabalho. Atualmente, o braço militar conta com 1.625 oficiais mulheres exercendo o cargo. Fonte: Adoro Cinema

Ficha Técnica: A Tenente de Cargil

Título Original: Gunjan Saxena: The Kargil Girl
Duração: 112 minutos
Ano produção: 2019
Distribuidora: Netflix
Dirigido por: Sharan Sharma
Classificação: 16 anos
Gênero: Biografia, DramaPaíses de Origem: Índia

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui