Confira como será a programação especial da Paróquia São Cristóvão, de Lajeado, em homenagem ao padroeiro

Devido à pandemia, não será realizada a tradicional Festa dos Motoristas, mas a benção dos veículos e motoristas ocorre em frente à Biblioteca da Univates, no domingo


0
Foto: Tiago Silva

A paróquia do Bairro São Cristóvão, em Lajeado, promove uma programação especial em homenagem ao padroeiro. Nesta quinta-feira (22), na sexta-feira (23) e no sábado (24) haverá missas às 19h; e no domingo (25), ocorre às 8h30. A paróquia tem capacidade para 800 pessoas sentadas, e atualmente, em função das restrições contra a Covid-19, realiza as cerimônias para 160 fieis dentro da igreja. Também há a possibilidade de acompanhar o encontro pelas redes sociais da paróquia.

Devido à pandemia, não será realizada a tradicional Festa dos Motoristas, mas a benção dos veículos e motoristas ocorre, assim como foi feito no ano passado, em frente à Biblioteca da Univates, no domingo. A organização espera que cerca de 2 mil veículos participem, entre motos, carros e caminhão. A postura de fé dos motoristas chega a emocionar até quem dá a benção, ressalta o frei Flávio Guerra.

Conforme o religioso, o tema da programação é “São Cristóvão e o cuidado com a vida”, escolhido devido ao tempo de pandemia e pelo fato de o santo ser o protetor dos motoristas. Guerra explica por que São Cristóvão é considerado o padroeiro dos motoristas. De acordo com ele, guarda relação com o desejo de ele querer ser o condutor de pessoas na travessia até Jesus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui