Confira como será a vacinação contra a covid-19 nesta semana em Estrela

Serão cinco dias seguidos abrangendo as mais diversas faixas etárias e as três fases da vacinação


0
Foto: Prefeitura de Estrela / Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Estrela divulgou nesta segunda-feira (25) o calendário semanal de vacinação contra a covid-19. Serão cinco dias seguidos abrangendo as mais diversas faixas etárias e as três fases da vacinação, sendo duas de antecipação da segunda dose (D2) e quatro para a dose de reforço (D3).

Segunda-feira (25)

A primeira etapa está programada para a tarde desta segunda-feira (25). A segunda dose (D2) da Coronavac será aplicada a quem tem esta data agendada em sua carteira de imunização. A ação ocorrerá na Unidade Básica Central (UBS), Posto Central, das 13h30 às 16h. Todos devem comparecer com máscara e levar a carteira de vacinação cedida na ocasião da primeira dose (D1).

Terça-feira (26)

A terça-feira (26) será uma das datas com mais de uma etapa em diferentes locais e públicos-alvo. Na UBS Central será aplicada a D2 programada da AstraZeneca a quem tem esta data agendada em sua carteira de imunização.

Já no Parque Princesa do Vale, das 8h às 12h, a mobilização será ainda maior. Será antecipada a segunda dose (D2) da Pfizer a quem tinha a mesma agendada apenas para 10 de novembro, ou seja, aqueles que realizaram a primeira dose (D1) em 18 de agosto.

Também no Princesa do Vale, no mesmo horário e forma, será realizada mais uma etapa para a dose de reforço (D3). Poderão comparecer todos aqueles que realizaram a D2 até 30 de abril.

Quarta-feira (27)

A quarta-feira (27) será muito semelhante ao dia anterior. Para o Parque Princesa do Vale está agendada a aplicação da D2 a quem tem esta data em sua carteira de vacinação ou está em atraso (deveria ter realizado a mesma até 13 de agosto. Já na UBS Central será dada nova oportunidade para a dose de reforço (D3) a todos aqueles que realizaram a D2 até 30 de abril.

Quinta-feira (28)

A quinta-feira (28) será destinada a todos os atrasados com a D2 da Coronavac. A etapa ocorrerá na UBS Central, das 8h às 11h. No mesmo local e horário será oportunizada a terceira chance na semana para a D3 àqueles que realizaram a D2 até 30 de abril.

Sexta-feira (29)

A sexta-feira (29) programa a antecipação da segunda dose (D2) para aqueles que realizaram a primeira dose (D1) em 28 de agosto e só teriam o complemento em data posterior. E igualmente será realizada mais uma D3 para o mesmo público-alvo dos demais dias (D2 até 30 de abril). As ações ocorrerão no Parque Princesa do Vale, das 8h às 12h.

Estrela soma agora 26.044 cidadãos acima dos 12 anos com a primeira dose (D1). O número de vacinados (D2) por completo é de 21.106. A dose de reforço (D3) já conta com 1.616 imunizados (números atualizados até a manhã desta segunda-feira). Mais informações pelo Whats 99127-9045. AI/VM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui