Confira a entrevista com Jorge Benjamin Duarte, o Jorjão, um dos maiores goleadores do Alviazul

O atacante fez parte da história do clube entre os anos de 1998 até 2003, quando balançou as redes dos adversários em mais de 100 oportunidades


0
Jorjão a esquerda, ao lado de Alexandre Chaves "Menudo" com o troféu da Copa Abílio dos Reis (Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação)

Jorge Benjamin Duarte, o “Jorjão”, ex-atleta do Lajeadense, foi um dos maiores goleadores do Alviazul, natural de Porto Alegre, onde nasceu no dia 15 de janeiro de 1970, ele deu os primeiros passos no futebol nas divisões inferiores do Grêmio e depois já como profissional passou por várias equipes do futebol gaúcho deixando marcas importantes, mas foi no Lajeadense que conquistou a arquibancada e até hoje é lembrado como um dos principais atacantes e ídolo do clube.

Ele fez parte da história do clube entre os anos de 1998 até 2003, quando balançou as redes dos adversários em mais de 100 oportunidades entre amistosos e jogos oficiais. Jorjão teve algumas saídas, inclusive para a Europa, onde defendeu o Felgueiras de Portugal em 1999 e 2000, mas o coração sempre solicitava que retornasse ao Estádio Florestal, local utilizado pelo clube até 2011.

Sua chegada a Lajeado em 1998, foi através de Antônio Carlos Ruaro, na época presidente do clube. E já no seu primeiro ano, conquistou a Copa Abílio dos Reis, até hoje uma das conquistas mais importantes do clube. Além de gols, os gritos de “Jorjão, Jorjão” que ecoavam nas arquibancadas marcaram muito sua passagem pelo clube, já que foram poucos os atletas que receberam tamanho carinho da torcida.

Ouça o podcast da entrevista com Jorjão

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui