Confira imagens de “tempestade de espuma” em Punta del Este

Vento durante a manhã no balneário uruguaio atingiu 98 km/h na estação do Inumet e espuma trazida pelo vento trouxe imagens incríveis


0

O ciclone Yakecan trouxe vento ao redor de 100 km/h e imagens impressionantes no balneário de Punta del Este, departamento uruguaio de Maldonado, no Leste do país. O vento aumentou durante a manhã e ao redor do meio-dia, trazendo grande quantidade de espuma e o avanço das águas para a orla.

As águas chegaram a invadir alguns prédios. Conforme o portal Montevidéu, o governo departamental assegurou que as áreas afetadas são as esperadas neste tipo de situação de vento intenso. “Há equipes em vigilância e trabalhando permanentemente nesses locais da faixa litorânea diante da informação de que haveria ondas entre cinco e seis metros”, informou o centro de emergências de Maldonado.

As autoridades dizem ter atendido até o momento mais de 15 ocorrências, todas sem gravidade e não há feridos. Equipes da empresa de energia uruguaia UTE trabalham no conserto de algumas fiações, uma vez que o vento ao redor de 100 km/h impactou a rede elétrica da cidade e outros municípios de Maldonado como La Paloma.

Em Punta del Este, as áreas mais afetadas são o calçadão em frente à Praia dos Ingleses e a península. Piriápolis também é afetada. “Há toda uma equipe trabalhando lá, monitorando e fazendo alguns bloqueios para que as pessoas não circulem por esses locais para evitar qualquer tipo de situação grave. Não está fechado, mas algumas áreas estão com sinalização para que não circulem por esses locais e trabalham em tarefas preventivas”, disse o comunicado. Fonte: Metsul

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui