Confira os locais de votação para conselheiro tutelar em Lajeado

Município tem 15 pontos de votação. Eleição ocorre neste domingo, das 8h às 17h.


0
Secretaria-executiva de conselhos, Claúdia Mazzarino (e), e a presidente da comissão organizadora do pleito, Ana Paula Ely, dizem que a apuração deve terminar após as 22h no domingo (Foto: Tiago Silva)

Neste domingo (6) ocorrem as eleições unificadas para conselheiros tutelares em todo o Brasil. As urnas estarão abertas das 8h às 17h, e cada eleitor poderá votar em um candidato. Em Lajeado são 15 pontos de votação (veja baixo). Para participar do pleito, é necessário ter domicílio eleitoral no município e apresentar documento original com foto.

A votação é em papel e a contagem das cédulas deve se estender até por volta das 22h30, estimam os organizadores da eleição. A maior cidade do Vale do Taquari conta com 15 candidatos às cinco vagas de conselheiros, que terão mandatos de quatro anos, com posse marcada para 10 de janeiro de 2020.


ouça a entrevista

 


A função tem 40 horas semanais, com dedicação exclusiva e remuneração de R$ 2.415,51 em Lajeado. “O conselheiro tutelar é aquele que está na ponta da proteção da criança e do adolescente. É ele que vai ser o primeiro a ser chamado, é quem vai estar no plantão”, destaca a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Ana Paula Ely, que preside a comissão organizadora da eleição em Lajeado.

Os postulantes podem fazer campanha até o sábado (5) — desde abril, eles já passaram por exame de conhecimentos e análise de documentação. São permitidas propagandas nas redes sociais, como Facebook, WhatsApp e Instagram, entre outras plataformas.

Veja os locais de votação em Lajeado:

Foto: Reprodução

Candidatos e seus números:

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui