Confirmados 540 casos de dengue em Santa Cruz do Sul

Atualmente, 15 pessoas estão internadas com dengue e houve um óbito este ano


0
Foto: Agência Brasil / Divulgação

O município de Santa Cruz do Sul está com 540 casos confirmados de dengue desde o início do ano. Os dados constam no boletim atualizado, divulgado nessa quinta-feira pela prefeitura. O levantamento ainda aponta 122 casos em investigação, que aguardam o resultado dos exames. Atualmente, 15 pessoas estão internadas com dengue e houve um óbito este ano. Ao todo, houve 829 notificações em 2021, até o momento. No entanto, conforme o boletim da prefeitura, nem todos que procuram atendimento com suspeita de dengue retornam sete dias depois para fazer o exame.

Por isso, a soma no número de notificados não fecha com os demais da tabela. Para tentar conter o avanço do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, o município fez aplicação de fumacê entre terça e esta quinta-feira. O inseticida foi disperso por um canhão de vapor, na caçamba de uma caminhonete.

O mecanismo serve para eliminar insetos na fase adulta e que estejam voando. O Estado liberou a pulverização por Ultra Baixo Volume (UBV) para os bairros Centro, Arroio Grande, Senai, Pedreira e Schulz, locais com maior número de casos.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui