Confronto em prédio ocupado ilegalmente deixa 60 policiais feridos em Berlim

Cerca de 200 policiais participaram da operação, usando canhões de água para limpar as barricadas e protestos


0
Foto: Reprodução/Reuters

Uma inspeção de incêndio em um prédio ocupado ilegalmente terminou em confronto em Berlim. De acordo com informações da polícia alemã à Reuters, policiais foram “atacados com pedras” por cerca de 200 pessoas na rua e no telhado do imóvel. Ainda de acordo com a agência, apoiadores dos moradores ergueram barricadas e as incendiaram. “Fomos alertados por volta das 10h45 desta manhã sobre um incêndio e barricadas em chamas na rua. Quando chegamos a polícia já estava lá e havia classificado a área como não segura. E esse é um aviso para os bombeiros, de que devemos esperar a polícia para nos garantir segurança”, explicou Thomas Kirstein, do serviço de bombeiros de Berlim.

“Estamos muito vigilantes e em estreita coordenação com a polícia de Berlim, há conceitos para isso”, disse a polícia. De acordo com a corporação, “a operação funcional bem em impedir que o corpo de bombeiros entre em uma área insegura onde possam estar em risco. Essa é a nossa tarefa no próximos dias”, finalizou.

Cerca de 200 policiais participaram da operação, usando canhões de água para limpar as barricadas e protestos. Além disso, a mesma quantidade de policiais estrá no no local nesta quinta-feira (17), com o objetivo de permitir que os bombeiros realizem a inspeção novamente.

Fonte: CNN Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui