Conheça a “Guria do Laboratório”: lajeadense cria conteúdos para internet sobre perfumaria e cosméticos

Natural de Lajeado, Luciane da Silva técnica em Química, graduanda do curso de Estética e Cosmética e sócia-proprietária da Gaudore


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Luciane da Silva, a "Guria do Laboratório" (Foto: Reprodução/Instagram)

Luciane da Silva tem 38 anos, é casada, mãe de uma menina de 6 anos, e filha única de pais adotivos. Ela é técnica em Química pela Univates e graduanda do curso de Estética e Cosmética da instituição. Luciane também é especialista em Assuntos Regulatórios de Cosméticos e Perfumaria e atua no ramo de cosméticos há 14 anos.

Natural de Lajeado, atualmente é sócia-proprietária da Gaudore indústria de perfumaria e cosméticos, localizada na cidade de Encantado/RS, onde exerce a função de Diretora de Pesquisa e Inovação.

Luciane se define como uma pessoa muito simples e positiva. Tenta sempre ver o lado bom das coisas. Ama a família e se sente realizada no trabalho. A Gaudore surgiu através do interesse em desenvolver aromas acessíveis, com preço justo e qualidade, além de oportunizar ao cliente a possibilidade de criar sensações agradáveis através do cheiro.

Luciane da Silva (Foto: Fernanda Kochhann)

A empresa iniciou as atividades produzindo aromas para ambientes e, em 2019, lançou sua primeira linha de cosméticos, voltada à perfumaria corporal. Atualmente a empresa produz quase de 300 itens, entre eles diversos tipos de aromas para ambiente, shampoos, sabonetes, cremes, sais de banho. Há uma fragrância, inclusive, inspirada no Cristo Protetor.

O nome Gaudore, vem da palavra”gaudimônio”, que significa alegria e bem-estar no latim, na junção com “odore”, que significa perfume/odor no italiano. As três lojas da empresa são chamadas de Casa Gaudore: uma em Lajeado, uma em Encantado e outra em Florianópolis.

Rotina no Instagram

Em seu perfil no Instagram (@guriadolaboratorio), Luciane mostra os bastidores de seu trabalho e o processo de desenvolvimento dos produtos, fala sobre o mundo dos cosméticos e aromas para ambiente, além de conteúdos sobre mitos e verdades, curiosidades e tudo o mais que envolve o “mundo perfumado”.

A ideia deu certo e clientes e parceiros passaram a consumir os conteúdos. Apesar de não se considerar uma blogueira ou influencer, hoje ela não se vê mais sem essa atividade.

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