Conheça a história de Joana Maria, lajeadense de 8 anos que cantou com Maiara e Maraísa

Menina é fã das “patroas” e sonha em seguir carreira na música. Faz aula de canto e desde os 3 anos já mostra interesse na profissão


0
Joana Maria, de 8 anos, fã das cantoras Maiara e Maraísa (Fotos: Gabriela Hautrive)

Ainda pequena, mas com um talento gigante, assim é Joana Maria Konrath da Silva, de 8 anos, que é fã da dupla sertaneja Maiara e Maraísa. Ela canta desde os 3 anos de idade. Ao se comunicar e interpretar as músicas, a lajeadense mostra que leva jeito para profissão.

No dia 18 de dezembro, subiu no palco e cantou a canção “Todo Mundo Menos Você” junto com as “patroas” em show realizado no Porto de Estrela, para aproximadamente 4 mil pessoas, sem sentir nenhuma vergonha e assumindo o protagonismo na apresentação. Jô, como é carinhosamente chamada pela família, conta como foi o momento. “Elas são muito carinhosas, amei subir lá, amei cantar com elas e foi 0% de vergonha e 100% de alegria”, conta.


ouça a reportagem

 


Cerca de dez dias antes do show, a família não tinha se programado para ir ao evento. Porém, como o pai de Joana, Cassiano Nunes da Silva, trabalha com instalação de internet, foi fazer serviço no local do show, e então conseguiu os ingressos e acesso ao camarim, oportunizando que a fã pedisse para cantar com as artistas.

“Pedi muito para elas porque cantar com elas no palco seria meu sonho desde pequeninha, e o produtor disse que iria encaixar. A gente ficou abanando pra elas e com cartazes na plateia, e na penúltima música me chamaram”, relata a menina.

Confira parte do vídeo da participação no show com Maiara e Maraísa

Como o chamado só veio na reta final do show, Joana já estava perdendo as esperanças de que subiria ao palco. “Já tinha meio desistido, já tava até com um pouco, não tinha muita esperança, mas deu certo”, conta.

Após a realização de um de seus objetivos, a menina pensa em seguir carreira como cantora. “Tenho um sonho de chegar a ponto da Marília Mendonça, Yasmin Santos, Maiara e Maraísa e fazer uma banda”, pondera. O pai conta que desde muito nova ela já gosta de cantar. “Não tem o mínimo de vergonha, sempre despachada e cativante por onde passa, e ela tá no caminho certo, vem fazendo aula de canto”, diz.

Joana Maria tirou foto com Maiara e Maraísa em show realizado no Porto de Estrela (Foto: Divulgação)

Segundo Silva, as aulas de música, que Joana frequenta há cerca de um ano, já estão dando resultado. “Sempre vem aprimorando. A gente já viu muita diferença e sempre apoiamos, e o sertanejo faz parte, a gente sempre escuta, então ela escuta também”, destaca.

Se o desejo da menina for seguir carreira, os pais dão todo o incentivo. “Sempre aqui para ajudar ela, incentivando e abrindo caminhos para que ela possa chegar mais longe”, relata.

VÍDEO: Joana canta parte da música “Não sei o que lá”, de Maiara e Maraísa com Marília Mendonça

Imagens: Gabriela Hautrive

Para quem quiser acompanhar a Joana, pode seguir ela no Instagram @joanamaria_official e também acessar seu canal no YouTube.

Texto: Gabriela Hautrive
reportagem@independente.com.br


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui