Conheça a “Robô Laura”, a assistente virtual que ajuda a Unimed VTRP nos atendimentos em saúde para os clientes

Inteligência artificial foi ampliada com a pandemia de coronavírus


0
Gerente de SOS da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, Caroline Cerutti (Foto: Tiago Silva)

A gerente de SOS da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, Caroline Cerutti, explicou como a inteligência artificial ajuda a cooperativa médica em seus atendimentos em entrevista ao Troca de Ideias desta quinta-feira (14). Conforme ela, o serviço ocorre em parceria com a startup “Robô Laura” e surgiu a partir da necessidade de desafogar o atendimento às síndromes gripais em meio à pandemia de coronavírus. Caroline destaca que a assistente virtual que consegue aprimorar etapas importantes no atendimento em saúde. Para ter acesso a ela, o cliente entra no site da Unimed VTRP, preenche um formulário e seu caso é classificado. Se necessário, tem seu atendimento através da telemedicina.

“Estamos utilizando a Robô Laura desde junho deste ano. Nós já realizamos com a inteligência da Robô Laura cerca de 400 atendimentos médicos. E a startup como um todo, em todas as instituições que ela trabalha, já realizou mais de 350 mil atendimentos. E O PA Virtual, que é o serviço da Unimed onde a gente tem essa parceria com a Robô Laura, iniciou no final de março de 2020, quando foi decretada a pandemia. Este serviço como um todo já realizou mais de 15 mil atendimentos médicos”, detalha.

Entre os atendimentos que são possíveis estão para casos de síndromes gripais, situações de cefaleia (dores de cabeça), diarreias e gastroenterites, infecções urinárias, dores lombares, desconfortos em geral, além de casos de dengue. “Isso tudo a gente consegue atender através dos protocolos da Laura”, pontua Caroline.

“Isso é um diferencial para o nosso cliente, que não tem nenhum custo, mesmo que ele vá para a chamada de vídeo, e ele pode utilizar independente da cidade em que ele estiver”, afirma a gerente, sobre um diferencial inovador que a Unimed VTRP oferece.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui