Arnold Schwarzenegger
O intérprete de Terminator foi governador da Califórnia de 2003 a 2011. Declarou em uma entrevista ao jornal austríaco Kronen Zeitung que, devido à crise no seu Estado, renunciou ao seu salário e teve um prejuízo de 200 milhões de dólares entre gastos e o que deixou de ganhar em filmes.
Jean Wyllys
Conhecido por vencer uma das edições do reality show ‘Big Brother Brasil’, o jornalista e mestre em Letras foi eleito Deputado Federal pelo Rio de Janeiro três vezes, e exerceu o cargo entre os anos 2010 e 2018. É considerado uma das personalidades mais influentes do mundo na defesa da diversidade.
Clint Eastwood
O mito dos filmes do Velho Oeste foi prefeito da cidade californiana Carmel-by-the-Sea. Nos dois anos que esteve no cargo, defendeu o meio ambiente, o matrimônio homossexual e a igualdade de direitos entre homens e mulheres. Além do mais, era contra o militarismo americano.
Gilberto Gil
O músico foi vereador de Salvador de 1989 a 1993 e Ministro da Cultura no mandato do ex-presidente Lula, entre os anos 2003 e 2008.
Donald Trump
Desde 2017, é o Presidente dos Estados Unidos. Possui uma das 300 maiores fortunas do mundo. Foi protagonista do reality show “O Aprendiz” americano e apareceu em algumas séries de TV.
Frank Aguiar
O músico piauiense foi Deputado Federal pelo Estado de São Paulo entre os anos 2007 e 2011. Também foi o vice-prefeito no mandato de Luiz Marinho, em São Bernardo do Campo, de 2008 a 2012.
Eva Perón
A primeira dama do presidente Juan Domingo Perón mudou a história da política na Argentina. Conseguiu a aprovação do sufrágio feminino e assumiu uma importante luta sindical. Antes disso, foi uma atriz de teatro, cinema e radioteatro. Morreu aos 33 anos.
Grace Kelly
Uma das maiores divas de Hollywood deixou sua vida de atriz para ser, nada mais nada menos, que uma princesa. Conheceu o Príncipe Rainier III de Mônaco e casou-se com ele aos 25 anos.
Regina Duarte
A atriz assumiu, em janeiro de 2020, a Secretaria Especial da Cultura do Brasil, do governo presidido por Jair Bolsonaro. Deixou o cargo poucos meses depois.
Romário
O ex-jogador de futebol é Senador pelo Rio de Janeiro desde o ano 2015. Antes foi Deputado Federal do mesmo Estado.
Clodovil
O apresentador, falecido em 2009, exerceu o cargo de Deputado Federal no Brasil entre os anos 2007 e 2009. Foi o terceiro candidato mais votado do Estado de São Paulo.
Tiririca
Em 2010, o humorista foi o candidato a Deputado Federal mais votado do Brasil. Ele foi reeleito para o cargo mais duas vezes, em 2014 e 2018.
Alexandre Frota
O ator é Deputado Federal pelo Estado de São Paulo, desde o ano 2019. Desentendeu-se com o presidente Jair Bolsonaro, para quem fez campanha, inicialmente, e foi expulso do partido (PSL) do qual ambos faziam parte.
Fonte: MSN