Conheça as oportunidades de estágio e jovem aprendiz disponíveis no CIEE em Lajeado

Há oportunidades de estágio nas áreas administrativas, de contábeis, pedagogia, enfermagem e tecnologia da informação.


0
Supervisora-executiva do CIEE em Lajeado, Kátia Raquel Böhmer (Foto: Tiago Silva)

A supervisora-executiva do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) em Lajeado, Kátia Raquel Böhmer, falou sobre oportunidades de estágio e aprendizagens no Vale do Taquari em entrevista no programa Troca de Ideias desta terça-feira. Conforme ela, em Lajeado, são mais de 900 empresas parceiras, que disponibilizam vagas para estágio e jovens aprendizes. Para essa interação, tanto o jovem estudante como a empresa têm que manter os seus cadastros atualizados para as vagas no portal do CIEE. “Realmente, é uma porta de entrada para o jovem estudante”, destaca Kátia.


ouça a entrevista

 


 

Ela diz que, a partir dos 14 anos, com a carteira de trabalho feita, o estudante pode se candidatar a vagas como jovem aprendiz. Além do trabalho, eles têm acesso a capacitações teóricas, com cursos voltados para a indústria, comércio e serviços.

No início da pandeia, Katia conta que houve uma queda na disponibilização de vagas, mas desde agosto e setembro há uma retomada na contratação de estagiários e aprendizes. Em dezembro, em Lajeado, foram disponibilizadas 230 vagas por meio do CIEE.

Atualmente, são 94 postos abertos (57 para estágio e 36 para jovem aprendiz). “As empresas estão abrindo vagas e a gente precisaria que os candidatos façam seu cadastro”, ressalta a supervisora.

O estudante pode permanecer como jovem aprendiz e estagiário nas empresas por até dois anos, explica Kátia, que aponta um alto porcentual de permanência nas empresas, como contratados. Os vencimentos iniciais dependem da área e da carga horária, variando entre R$ 700 a R$ 1,5 mil, além de benefícios como alimentação e vale-transporte.

A dirigente do CIEE relata que há muitas oportunidades de estágio nas áreas administrativas, de contábeis, pedagogia, enfermagem e tecnologia da informação. “É um leque bem amplo, realmente”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui