Conheça o “Caminho da Felicidade”, localizado em Encantado, Muçum e Nova Bréscia

Roteiro está sendo formatado a partir do curso de “Turismo Rural”


0
Ferradura do Rio Taquari é um dos atrativos (Foto: Alicio de Assunção)

Ele existe e está bem perto de nós, aqui no Vale do Taquari. A partir de dezembro estará disponível o Roteiro turístico “Camini Della Felicitá: Vívere, Manjare, Chacolare, ou seja, o Caminho da Felicidade, para viver, comer e falar. O roteiro está sendo formatado a partir do curso de “Turismo Rural” que foi organizado pelo APL – Arranjo Produtivo Local das agroindústrias familiares do Vale do Taquari, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Encantado e Serviço Nacional de Aprendizagem rural (SENAR).

O objetivo é desenvolver o turismo a partir das potencialidades da região e atender o público que irá visitar o Cristo Protetor. De acordo com as coordenadoras da iniciativa Adriana Rizzi e Eliane Kolshiski , os últimos dois anos foram de trabalho intenso para se adequar à nova realidade, o que somente foi possível através da parceria e colaboração de vários segmentos da sociedade.

O roteiro é integrado por empreendimentos localizados em Encantado, Muçum e Nova Bréscia, são eles: Agroindústria Slaifer, Pitayas Jacaré, Casa Brandão, Paraíso das Pedras, Família Laste, Feira de Encantado, Vivenda Altos da Glória, Sítio Pedagógico Vô Calvi, Hotel Rizzi, Hotel Hengu, Belvedere Encantado, Trilha Arroio Porongo, Facas Alma de Gato e Sítio Rosa Sul.

Roteiro oferece farta gastronomia (Foto: Alicio de Assunção)
Vivências pelo interior do município (Foto: Alicio de Assunção)
Natureza é um dos atrativos do roteiro (Foto: Alicio de Assunção)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui