Conheça o Centro de Atenção ao Turista do Vale do Taquari

Espaço está localizado junto ao Centro Histórico de Lajeado


0
Gestora de turismo da Amturvales Vanessa Spindler e guia de turismo Ana Machado (Foto: Alício de Assunção)

Viagem boa é uma viagem onde o turista está bem informado. E, para curtir os destinos com tranquilidade e segurança, é importante fazer uma pesquisa prévia dos locais a serem visitados, dos itinerários, transporte, valores e possíveis soluções para percalços que possam surgir. Para isso, a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales – Amturvales, em parceria com a Prefeitura de Lajeado, oferece a você turista e viajante o Centro de Atencão ao Turista.

O espaço é responsável pela distribuição de dicas sobre atrativos das cidades, sugestões de locais para visitação, roteiros turísticos e esclarecimento de dúvidas. Segundo a Turismóloga do Centro de Atenção ao Turista, Ana Maria Machado, são diversos os motivos que levam o turista a procurar pelo CAT. “A maioria dos turistas vem através da procura na Internet por atrativos turísticos em Lajeado. E, muitos, depois de visitarem outros municípios e atrativos do Vale do Taquari”, conta.

Para Ana, atender bem a todos que procuram por informações é fundamental. “Sempre é uma realização profissional quando posso indicar e repassar conhecimentos sobre o Vale do Taquari, e falar do que já conheço ou tenho informações”, frisa. Para a gestora de turismo da Amturvales, Vanessa Spindler, CAT instalado no Parque Histórico também é uma forma de valorizar o local.

Inaugurado em janeiro de 2021, o Centro de Atenção ao Turista do Vale do Taquari está localizado junto ao Parque Histórico de Lajeado, Avenida Lourenço Mayer da Silva, no Alto do Parque. No espaço em uma sala na entrada do Parque pode ser conferido materiais sobre as atrações de todos os municípios dos Vale. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira: 8h30min às 11h30min e 13h30min às 17h e sábados, domingos e feriados das 9h às 17h.

Texto: Alício de Assunção
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui