Conheça o perfil e os objetivos da nova Mesa Diretora eleita para a Legislatura de 2022 da Câmara de Lajeado

Deolí Gräff (PP), Paula Thomas (PSDB) e Alex Schmitt (PP) falam em trabalho em conjunto, com maior fluidez aos processos e investimento na digitalização


1
Deolí Gräff (PP), Paula Thomas (PSDB) e Alex Schmitt (PP) compõem a nova mesa diretora da Câmara de Lajeado (Foto: Tiago Silva)

A Mesa Diretora eleita para liderar a Câmara de Lajeado na legislatura de 2022, eleita nesta terça-feira (28), compartilhou suas metas para o ano que vem em entrevista ao programa Redação no Ar desta quarta-feira (29).

Deolí Gräff (PP) foi eleito presidente com dez votos. Ele terá Paula Thomas (PSDB) como vice e Alex Schmitt (PP) como secretário. A chapa derrotou os oposicionistas Eder Spohr (MDB), Jones Vavá (MDB) e Sergio Kniphoff (PT), que receberam cinco votos.

Deolí ressalta o trabalho em conjunto da nova direção. Eles já trabalham juntos na revisão do regimento interno da Câmara de Lajeado ao longo deste ano. “O presidente é a figura que assina em primeiro, mas estão juntos a figura da vice e do secretário.”

Paula entende que o principal papel da Mesa Diretora é fazer com que os projetos andem no Plenário. Ela destaca a necessidade de dar fluidez aos trabalhos, em parceria com o Poder Executivo em prol dos interesses de Lajeado.

O futuro presidente quer valorizar mais o Poder Legislativo e recuperar a sua imagem positiva na sociedade. “A Mesa tomando as melhores decisões, e as decisões mais acertadas, reflete em melhor trabalho para o Poder Legislativo”, afirma.

Alex vai por essa linha e defende que os processos sejam digitalizados, para aumentar a produtividade e dar mais enfoque às discussões de impacto comunitário. Ele entende que, entre os principais desafios, está o fato que 2022 é o ano do meio da legislatura municipal e de eleições gerais.

“A gente tem o desafio de manter essas discussões político-partidária e ideológicas um pouco de fora do ambiente das discussões do que realmente importa para a vida do nosso cidadão aqui de Lajeado, que são as melhorais na cidade”, argumenta. O vereador pede que as discussões sejam equilibradas.

 

 

1 comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui