Conheça o perfil no Instagram dedicado a contar a rotina de uma alimentação saudável após emagrecer 80 quilos

“Se não mudar a mente, não vai”, observa Carine Bronstrup, idealizadora da página "Vidinha Leve"


0
Carine e a apresentadora Aline Silva (Foto: Tiago Silva)

A apresentadora Aline Silva conversou com a Carine Bronstrup, idealizadora da página “Vidinha Leve” no Facebook e no Instragram, no programa “Papos de Mulher” deste sábado (18). A jovem passou por um processo de mudança de hábitos alimentares e de vida há pelo menos quatro anos e meio, quando fez cirurgia bariátrica.

Desde então, ela perdeu ao menos 80 quilos. Ela confessa que não esperava tanto, mas destaca que a cirurgia faz parte de um tratamento maior, que inclui mudança de estilo de vida. “Se eu não tivesse mudado, eu não teria chegado onde estou”, afirma.

Carine reestruturou sua alimentação, e evita consumir lactose, glútem e açúcar. Ela também sofre de um problema no sistema linfático, o que deixa as suas pernas constantemente inchadas. Isso a fez reforçar os cuidados e a realizar atividades físicas.

Ela ressalta as palavras balanceamento e equilíbrio. Carine admite que, quando vai na casa dos amigos, evita em demasia, mas acaba consumindo alimentos com lactose, glútem e açúcar. “Eu não me privo, porque a gente é humano”, conta. Mas, nas conversas, sempre indica que busca por algo que a favoreça em sua disciplina de vida.

Para a jovem, adotar uma cultura alimentar saudável não é difícil. Ela nota que as pessoas acham que é caro, que tem que ir em lojas de produtos naturais, mas não é bem assim. Abordar esses temas é a proposta de seu trabalho nas redes sociais. “É uma escolha que a gente faz”, afirma ela, sobre as mudanças. “Se não mudar a mente, não vai”, acredita.


Estilo, por Douglas Petry

O jornalista e consultor de estilo Douglas Petry aborda moda, arte, decoração, estilo e bom gosto todos os sábados no Papos de Mulher, dentro do quadro “Estilo”.

Neste sábado, ele dá dicas sobre qual look usar na noite do Natal. Ouça!

 


Papos com quem sabe

O quadro “Papos com quem sabe” deste sábado é especial e temático sobre essa época do ano. A Betânia, do Atacado Contini, em Lajeado, dá dicas de presentes para o Natal. Ouça!

 


Na Cozinha: Sanduíche de abacate

com Daniel Bortolini

 

Ingredientes

  • 1 pão Ciabatta ou de sua preferência
  • 1/4 de cebola roxa média em tirinhas
  • 3 colheres (sopa) de maionese (de sua preferência)
  • 1 ovo cozido e picado
  • 1/2 abacate cortado em fatias
  • 1 tira de bacon
  • Suco de 1 limão (apenas para temperar o abacate)
  • Sal e pimenta-do-reino

Preparo

Cozinhe o ovo, pique e tempere com o sal e a pimenta. Grelhe a fatia de bacon em sua própria gordura e escorra em papel toalha. Descasque e corte o abacate em fatias pequenas, temperando com o suco do limão. Borrife com o suco de limão. Abra o pão e passe a maionese, espalhe o ovo picado e a cebola. Disponha o abacate por cima e finalize com o bacon. Sirva na sequência.

Receita e imagem: obagastronomia.com.br


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui