Conheça os benefícios do laser íntimo para a saúde feminina

"Papos" conversa sobre saúde feminina com a médica ginecologista Maris Stela Zen


0
Ginecologista e a apresentadora Rita de Cássia (Foto: Tiago Silva)

O Papos de Mulher deste sábado (4) conversou sobre saúde feminina com a médica ginecologista Maris Stela Zen. Ela falou sobre os tratamentos específicos que auxiliam a viver da melhor forma o período da menopausa, quando acontecem grandes alterações hormonais no corpo da mulher em função da baixa produção de estrogênio. Entre os tratamentos, citou os benefícios do laser íntimo.

Conforme a doutora, é importante que as mulheres observem as alterações e informem ao seu médico de confiança para buscar soluções para seu quadro específico.

VÍDEO: Assista ao programa na íntegra

Maris Stela Zen explica que o laser é uma terapia não invasiva que gera uma mudança de temperatura na região vaginal. Como consequência, há um aumento na vascularização, perdida em situações como pós-parto ou na menopausa. O procedimento auxilia na formação de novas fibras conjuntivas, o que melhora a elasticidade da área.

O laser é aplicado em sessões que duram cerca de 20 minutos, e não há necessidade de internação, e a paciente pode trabalhar normalmente no mesmo dia do procedimento.


Estilo, por Douglas Petry

O jornalista e consultor de estilo Douglas Petry aborda moda, arte, decoração, estilo e bom gosto todos os sábados no Papos de Mulher, dentro do quadro “Estilo”.

Nesta edição, ele fala sobre a nova versão da Cinderela, disponível na Prime Vídeo. Conheça!

 


Educadora parental Tainá Gross

Papos com quem sabe

O quadro “Papos com que sabe” deste sábado (4) foi com a educadora parental, estudante de psicologia e criadora de conteúdo digital Tainá Gross.

Ela dá dicas muito valiosas para ajudar a enfrentar os medos do parto. Ouça!

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui