Conheça os detalhes do roteiro turístico “Caminho das Cascatas”

Ele passa por cerca de 30 cascatas e tem visitação em dez.


0
Foto: Divulgação

O programa Troca de Ideias destacou o turismo regional da entrevista desta terça-feira (12) com a empreendedora Simone Berté, proprietária da agência que realiza o roteiro “Caminho das Cascatas”. Localizado na região alta do Vale do Taquari, nos municípios de Boqueirão do Leão, Progresso e Sério, o roteiro proporciona ao turista contato com a natureza e a cultura local. Ele passa por cerca de 30 cascatas e tem visitação em dez.

Simone Berté, proprietária da agência (Foto: Tiago Silva)

Os roteiros são organizados em pedagógico, aventura, 100% família, turismo 50+ e datas comemorativas. O visitante pode realizar atividades de aventura, como caminhadas, trilhas, banho de cascata, passeio de caiaque, rapel, escalada, tirolesa, passeios de cicloturismo e city tour nos municípios integrantes. Tudo isso acompanhada de saborosas refeições coloniais, com toque das culturas italiana e gaúcha.

Simone destaca as características do passeio. “O turismo de base comunitária é muito mais que um setor econômico, envolve muito mais do que o PIB (a soma de todas as riquezas produzidas). A gente sempre fala, envolve o FIB também, a felicidade interna bruta, tanto daqueles que visitam o Caminho das Cascadas, que vivenciam a experiência, como os empreendedores, que fazem isso com amor”, comenta.


ouça a entrevista

 


 

Como agendar

Os interessados devem entrar em contato com Simone Berté para agendar os passeios. Também é possível contatar direto os empreendimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui