Conheça Tierry, dono do hit ‘Rita’ e de outras canções de sucesso nos aplicativos de streaming

Baiano Tierry ganhou espaço nas rádios e aplicativos de streaming no segundo semestre de 2020.


0
Foto: Camila Lima/SVM

“Oh, Rita, volta desgramada! Volta, Rita, que eu perdoo a facada. Oh, Rita, não me deixa! Volta, Rita, que eu retiro a queixa!”. Foi com essa letra que o baiano Tierry ganhou espaço nas rádios e aplicativos de streaming no segundo semestre de 2020. A canção ganhou faixa no DVD “Acertou na Mosca”, gravado em Goiânia, com participação especial de Marilia Mendonça, Gusttavo Lima e Léo Chaves. A música é mais uma criação do cantor e compositor.

Natural de Salvador (BA), o cantor e compositor Tierry, 31, conta com músicas estouradas nas vozes dos maiores artistas do Brasil em diversos gêneros musicais, emplacando no mínimo 8 músicas nas rádios por ano. Assim, nascia o apelido de “Tiehit”, que ele ganhou por parte dos fãs e colegas de trabalho. Há cinco anos, começava a carreira nos palcos, fazendo parcerias importantes com grandes nomes como Simone e Simaria, Lucas Lucco, Wesley Safadão e Xand Avião, alcançando grande sucesso no Norte e Nordeste.

Em 2017, consolidou a sua carreira no mercado sertanejo emplacando Hits como “Casado namorando solteiro” e “Moça do espelho”. Na mesma época, uma grave enfermidade acometia o filho dele, fazendo com que ele se afastasse temporariamente da carreira, pedindo para sair da produtora Audiomix, da qual fazia parte do casting. No final de 2018, Tierry volta a lançar músicas e investe pesado na rádio a canção “Vende-se esta casa”.

No ano seguinte, Tierry retorna as suas origens, cantando o arrocha, com pouco investimento e, com um disco de baixo orçamento, alcança o sucesso como sempre desejava. Com um mês de lançamento, o seu álbum para o verão ficou entre os mais baixados da internet. O repertório com 15 faixas autorais, entre inéditas e regravações, recebe o sugestivo título “Acertou na mosca” e já virou febre nas redes sócias por conta de uma música viral chamada “Cracudo”. Música essa que conta a história de uma pessoa traída, mas que continua amando o traidor, tendo ainda que lidar com desprezo do próprio algoz.

Com analogia, trocadilhos divertidos e uma melodia chiclete, “Cracudo” ficou entre os hits do verão 2020. O CD ainda conta com o feat de Gusttavo Lima. Os dois já haviam feito parceria de composição anteriormente, no hit “Cem mil”. Tierry completa 12 anos de carreira, a contar desde quando começou a cantar em bandas baile ainda adolescente, onde conciliava o amor pela música com a faculdade.

Rita

No mês de outubro, a canção “Rita” alcançou resultados incríveis em importantes playlists nas plataformas digitais, como é o caso da “50 virais do Brasil” do Spotify. A letra ficou na 20° posição. Vale destacar que o DVD chega com uma importante parceria entre Tierry e o escritório da Workshow e tem o seu lançamento dividido em duas etapas. Para esta primeira parte, a cada semana, Tierry traz uma música. No contexto, temos: “Rita”, “Prego e Martelo”, “Super Recaída”, “Tifany” e a canção mais aguardada “Hackearam-me”, com feat de Marilia Mendonça.

Com produção de video de Rafael da Terra Produções, produção musical de Matheus Keneddy, direção e arranjos de Cássio Henrique, “Acertou na Mosca” promete ser um divisor de águas na trajetória do jovem artista que comemora as bênçãos da carreira promissora: “Passa um filme na minha cabeça de ver o tanto que sonhei viver este momento e o quão gratificante tem sido aproveitar de todas as oportunidades. Sou grato a Deus por tudo e estou super ansioso para que o Brasil inteiro possa conhecer cada vez mais o meu trabalho”, finaliza Tierry.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui